Diante da pandemia de coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16) e por tempo indeterminado, todas as competições nacionais que estão em andamento sob a sua coordenação. A entidade que rege a modalidade no país publicou a medida por meio de nota divulgada em seu site oficial na tarde deste domingo (15).
Assim, ficam suspensos Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 – esta com participação do Tupi inicialmente marcada para a próxima quarta-feira (18), em duelo com o Bragantino (PA), agora sem nova data definida.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil”, declarou Rogério Caboclo, presidente da CBF. A entidade informou ainda que respeitará a autonomia das federações estaduais sobre os respectivos torneios.
“A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, diz a nota oficial da entidade.