Mesmo apresentando mudança de postura em relação aos dois primeiros jogos, o Tupi foi novamente derrotado no Campeonato Mineiro. Na estreia do Ricardo Drubscky, novo treinador do time carijó, a equipe foi derrotada pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. O gol foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, em cabeçada do atacante Élber, após jogada de Arrascaeta.
O time de Juiz de Fora jogou com Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago; Vinícius Kiss, Filipe Alves, Recife (Romário) e Rafael Jataí; William Kozlowski (Ygor) e Michel Henrique (Michel Douglas).
Com a derrota, o Tupi segue sem pontuar na competição. Na estreia, também na capital mineira, o time foi vencido pelo América. Já no fim de semana passado, o time perdeu, em casa, para o Uberlândia. Os resultados deixam a equipe na última colocação na tabela, seguido pelo Tombense, que possui um jogo a menos.
Já o Cruzeiro subiu para a segunda colocação, com sete pontos em nove disputados, mesma pontuação do líder Atlético-MG. O time celeste volta a campo na quarta-feira (17), às 19h30, para o duelo contra o Fluminense, válido pela segunda rodada do Grupo B da Primeira Liga. Já o Tupi terá toda a semana livre para treinamentos. No sábado, às 18h, a equipe recebe o Guarani, no Estádio Municipal.