No dia 24 de janeiro, terá início a edição de aniversário de três anos da Copa Alta Malícia, competição que reúne diversos atletas de base da Zona da Mata mineira. De acordo com dados fornecidos pela organização do torneio, mais de 800 jovens vão entrar em campo durante o campeonato. A copa abrange as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
No primeiro dia de evento, às 14h, acontece o desfile e a cerimônia de abertura no campo do Vargem Grande, em Belmiro Braga. A bola começa a rolar no dia 25. Nas categorias sub-7 e sub-9, as partidas serão realizadas na Arena Portugal, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta, em Juiz de Fora. Já as demais jogarão no campo do Vargem Grande. A grande novidade para esta edição é o local onde irá acontecer a final de cada categoria, no Livewell Soccer, no Bairro Santa Luzia, na região Sul de Juiz de Fora.
O organizador da Copa Alta Malícia, Adeilson Santana, destaca a alta expectativa para essa edição, que superou o número de atletas inscritos da anterior. “Estamos muito felizes com o sucesso da Copa Alta Malícia a cada edição. Nesta, tivemos as vagas esgotadas com dois meses de antecedência, com mais de 800 atletas inscritos. Vamos abrir as portas para essa molecada que tem o sonho de ser jogador de futebol”.
Observadores da Série A
Além da disputa pelo título, a Copa Alta Malícia também poderá dar, para alguns jovens atletas, a oportunidade de ingressar em um grande time do Brasil. De acordo com a organização da competição, clubes como o Palmeiras, Fluminense e Bangu vão enviar observadores durante a disputa. Além disso, algumas empresas que gerenciam a carreira de jogadores também estarão presentes para acompanhar o que acontece dentro do campo. “Estamos trabalhando para cada edição trazer mais oportunidades para os jovens. Desde a primeira edição, mais de 90 atletas foram escolhidos para testes em clubes gigantes do Brasil”, afirma Adeilson.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva