Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi estuda a contratação do atacante Jobson, ex-Botafogo

jobson by reproducao instagram editada
Atleta vai disputar o Campeonato Acreano pelo Rio Branco (Foto: Reprodução/Instagram)
PUBLICIDADE

O Tupi tem interesse na contratação do atacante Jobson, de 35 anos, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ex-Botafogo, Atlético-MG, Bahia e com passagem no futebol árabe, o jogador foi anunciado em novembro pelo Rio Branco, do Acre, onde deve disputar o estadual. Entretanto, o Campeonato Acreano tem o término previsto para 1° de maio, dias antes do início do Módulo II, marcado para o dia 4 do mesmo mês.

Procurado pela Tribuna, o diretor de futebol Carijó, Bejani Jr., confirmou o interesse em Jobson. “Fizemos algumas sondagens, conversei também com contatos de Belo Horizonte no arbitral (do Módulo II). Estamos entendendo a situação do atleta, ainda não está avançado”, explica. A reportagem apurou também que o Tupi enxerga com bons olhos o nome de Rodrigo Pimpão, também ex-Botafogo, caso as negociações com Jobson não avancem. Pimpão jogou pela última vez no Trieste, clube amador do Paraná.

PUBLICIDADE

Na coletiva de imprensa em que foi anunciado como diretor de futebol do clube, Bejani Jr. havia dito que contrataria “um jogador de nível nacional, que já esteve lá em cima. É importante ter alguém assim dentro de campo, para a torcida voltar a vibrar com o Tupi. Já estamos em conversas com um que já foi um fenômeno no futebol e que demonstrou interesse (em vir para o Carijó)”, mas sem citar nomes.

PUBLICIDADE

Carreira de Jobson

Cria do Brasiliense-DF, Jobson fez grande parte da sua carreira no Botafogo, entre 2009 e 2015, com idas e vindas. Nesse meio tempo, ele chegou a vestir as camisas de Atlético-MG e Bahia. O atacante ficou conhecido nacionalmente por ter sido pego no doping por uso de cocaína, além de ter a trajetória marcada por outras polêmicas fora de campo.

Em 2016, Jobson foi preso acusado de estuprar quatro adolescentes. No mesmo ano, ele foi solto após pagar fiança e pôde responder em liberdade. Já em 2017, o atacante novamente foi para trás das grades, dessa vez após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Neste episódio, ele foi preso por descumprimento de medidas judiciais relativas a sua prisão anterior e precisou pagar 25 salários mínimos para ser solto.

PUBLICIDADE

Após mais uma prisão por sair do limite estabelecido pela Justiça, por conta de uma viagem ao Pará, Jobson foi anunciado em julho de 2018 pelo Brasiliense para a disputa do estadual de 2019. Porém, ele foi afastado por “conflitos internos” e não chegou a jogar nenhuma partida no campeonato.

Depois disso, ele passou por Independente-PA, Campinense-PB, União Cacoalense-RO, Sport Club Capixaba-ES – quando foi artilheiro do campeonato da Copa Espírito Santo de 2021 -, Sport-PB e Santo Ângelo-RS, antes de chegar ao Rio Branco-AC, seu atual clube.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile