Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi enfrenta o Paracatu para seguir na briga pelo acesso

PUBLICIDADE

O Tupi chega em situação delicada à penúltima rodada do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a tradicional “Terceirinha”. Embora ainda tenha chances matemáticas de acesso ao Módulo II, elas são pequenas. Neste sábado (15), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Galo Carijó entra em campo contra o Paracatu com a necessidade de vencer para se manter na briga.

Uma derrota, por qualquer placar, significa eliminação imediata. O empate também pode deixar o time em situação muito difícil ou até mesmo representar o adeus antecipado, dependendo dos outros resultados. Já a vitória mantém viva a esperança do acesso, ainda que o Tupi continue dependendo de uma combinação favorável na última rodada.

PUBLICIDADE
Tupi precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por combinação de resultados (Foto: Leonardo Costa)

As entradas para Tupi e Paracatu podem ser compradas antecipadamente na Banca do Sérgio (Centro), na loja Zé Kodak (Galeria Belfort Arantes), no campo do Tupi (Santa Terezinha) e na sede social do clube, no valor de R$ 20 a inteira R$ 10 a meia-entrada, com acesso gratuito para crianças menores de 12 anos. Haverá também venda na bilheteria do estádio, horas antes do início do duelo.

No momento, o líder da competição é o Coimbra, com sete pontos, que, nesta rodada, enfrenta o Novo Esporte, vice, com seis. O terceiro colocado é o Boa Esporte, com cinco, clube que jogará contra o Essube, último lugar, com nenhum ponto e já eliminado da competição. O Paracatu está em quarto, com quatro, e o Tupi em quinto, com três. Somente os dois primeiros colocados garantem vaga no segundo pelotão estadual de 2026.

Na rodada final, marcada para o próximo sábado (22), às 15h, o Tupi enfrenta o Boa Esporte fora de casa. O Coimbra jogará em seus domínios contra o já eliminado Essube, enquanto o Paracatu recebe o Novo Esporte na partida que encerra o hexagonal da Segunda Divisão.

(Foto: Reprodução/FMF)

“Correr por essa camisa” diz atleta do Tupi

Na última partida, o Tupi venceu o Essube por 1 a 0, com direito a golaço de Lucas Inácio. Conforme o lateral-esquerdo, a semana de treino para o duelo contra o Paracatu foi produtiva. “Corrigimos os erros do último jogo, enfatizamos nossos acertos e vamos seguir sonhando com o acesso. Enquanto houver 1% de chance, vamos correr por essa camisa”.

PUBLICIDADE

Já o goleiro João Caniato, grande destaque do Alvinegro na competição – e que defendeu pênalti contra o Essube -, pede o apoio dos juiz-foranos. “A mensagem para o torcedor é a mesma desde o início do campeonato. Estamos sentindo o apoio, esperamos novamente eles no Estádio para nos deixar mais confiantes. Seguimos trabalhando forte para garantir os três pontos no sábado e chegar na última rodada com chances de acesso”, projeta.

Sair da versão mobile