Dois meses após estrear no Brave Combat Federation com vitória e nocaute sobre o colombiano Dumar Roa, anfitrião naquele evento, o juiz-forano Felipe Silva (CM System/Pro Fight) volta ao octógono no caminho do sonho de disputar o cinturão dos pesos-leves nesta sexta-feira (15), no Bahrein, na Ásia, com lutas iniciadas às 11h30 (de Brasília). Agora, na edição 29 do evento de uma das maiores organizações de MMA do mundo, o especialista em muay thai irá encarar o georgiano Guram Kutateladze em duelo aguardado há meses pelo mineiro.
Isto porque, inicialmente, Kutateladze seria o adversário de Felipe Silva na estreia. Contudo, há menos de um mês do combate, o georgiano desistiu por conta de uma lesão, fazendo com que o juiz-forano mudasse o foco para Dumar Roa, nocauteado no primeiro round.
O duelo promete ser mais equilibrado, levado em conta o histórico dos lutadores. Enquanto Felipe possui cartel de nove vitórias e apenas duas derrotas no MMA, Kutateladze entrou em cena em 12 oportunidades, somando dez triunfos e apenas dois confrontos perdidos.
O juiz-forano destacou que conseguiu “entrar ainda mais no ritmo” para este combate. “Estou mais preparado e focado, até porque lutei há dois meses.” Uma vitória pode encurtar o caminho até a disputa do cinturão do Brave. “Podem esperar um Felipe Silva com sede de vitória. Estou muito motivado por essa corrida pelo título dos leves e farei de tudo para vencer quem estiver no meu caminho. Podem esperar uma guerra”, projeta, confiante.