O Tupynambás foi a Itaúna, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e venceu o Inter de Minas por 3 a 1, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, no domingo (13), em partida válida pela nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Baeta garantiu vaga nas quartas de final da “Terceirinha” com um jogo ainda a ser disputado no Grupo B da competição.
Antes de disputar as quartas de final, o Tupynambás ainda tem mais um compromisso pela primeira fase. O Baeta recebe, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Poços de Caldas, no próximo sábado (19), às 15h.
Escalações
O técnico Palinha Olivério promoveu, para o jogo contra o Inter de Minas, uma alteração na equipe titular em relação às partidas anteriores: a entrada de Vinycius, autor do segundo gol na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, na última terça-feira (8), no lugar de Guilherme. Com isso o Baeta entrou em campo com Léo Teles; Israel, Vitão, Vinicius e Vynicius; Mateus Obina, Allan e Bruninho; Redney, Mosquito e Diego Costa.
O técnico do Itaúna, Arthur de Freitas, mandou sua equipe a campo com Breno; Roger, Marcus, Raul e Maiquinho; Weslley, Dudu e JP; Cesar, Bruno e Caick.
Vitória construída na etapa final
A rede do Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna começou a balançar já no primeiro tempo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para JP na pequena área, o meia da equipe da casa não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Inter de Minas. A reação do Tupynambás, porém, não demorou a acontecer. Aos 35, Allan achou Diego Costa na área que, de primeira, chutou forte, sem chances para o goleiro Breno, e empatou a partida.
A vitória do Tupynambás foi construída com dois belos gols. Aos 13 minutos do segundo tempo, um verdadeiro golaço coletivo. Após bela troca de passes, Vynicius encontrou Mosquito na pequena área. O camisa 11 saiu cara a cara com Breno e tocou para Diego Costa, sozinho, mandar a bola pro fundo do gol e virar o jogo. O terceiro saiu aos 38, com Junior Guerron. O atacante recebeu na intermediária, limpou a marcação e, da meia-lua, acertou um chute colocado no ângulo, marcando mais um golaço para o Baeta e decretando números finais ao confronto.
Classificação garantida
Com o resultado, o Tupynambás chegou a 18 pontos, quatro a mais que o Inter de Minas, terceiro colocado do Grupo B. Faltando uma rodada para o término da primeira fase da “Terceirinha”, o Baeta está matematicamente classificado para as quartas de final da competição.
O adversário do Tupynambás na próxima rodada será definido após a conclusão da última rodada, que será realizada inteiramente no sábado, às 15h. O chaveamento das quartas de final será definido de acordo com o aproveitamento das equipes na primeira fase da “Terceirinha”. Atualmente, o Baeta possui a quarta melhor campanha da competição, com 67%.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva