Ícone do site Tribuna de Minas

“Acreditar é a palavra de ordem”: técnico do Athletic mostra otimismo com virada na final da Série C

PUBLICIDADE

Após garantir o acesso à Série B, o Athletic agora está em busca do título da Série C. No sábado (12), o Esquadrão de Aço foi a Volta Redonda enfrentar o time homônimo no Estádio Raulino de Oliveira e foi derrotado por 1 a 0, em confronto válido pelo jogo de ida da final da Terceira Divisão. A partida de volta acontece no próximo sábado (19), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Agora, para ser campeã, a equipe são-joanense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.

Athletic ainda não havia perdido para o Volta Redonda na temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da derrota no primeiro jogo da final, Roger Silva, técnico do Athletic, reconheceu o bom desempenho da equipe na partida e se mostrou otimista para reverter a desvantagem do confronto. “A gente sabe da nossa força em casa. O que me dá esperança é o grande jogo que nós fizemos. Nós temos tudo para buscar esse placar e ser campeão em casa”, afirma o treinador, em entrevista concedida após a derrota para o Volta Redonda.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (9), o Athletic informou que todos os ingressos para a partida de volta da final estavam esgotados. Para Roger, o apoio das arquibancadas será fundamental para que o Esquadrão consiga sair de campo com a taça. “A gente sabe o quão forte somos dentro de casa com o nosso torcedor. Quando a energia está boa, quando ele está lá fazendo festa desde a manhã, quando está todo mundo na mesma na mesma energia, a gente consegue reverter os placares. Então peço que nosso torcedor vá ao estádio, faça uma festa bonita e nos apoie”, afirma o técnico.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile