Ícone do site Tribuna de Minas

Dono do cinturão dos meio-pesados, ubaense Eder Bambu desafia campeão de categoria de cima

Bambu

Bambu é o atual campeão da competição no peso até 93kg. Foto: Lukasz Krusinski

PUBLICIDADE

O ubaense Eder Bambu, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Fight Exclusive Night, principal evento de MMA da Polônia e um dos mais conceituados da Europa, terá um desafio maior do que poderia imaginar neste sábado (15). Isso porque o adversário da sua categoria se lesionou, e agora Bambu vai defender seu cinturão contra o polônes Michael “Longer” Andryzak, campeão dos pesos-pesados, categoria acima da sua.

“A organização do evento me perguntou se eu aceitaria desafiar o campeão dos pesos-pesados, já que meu adversário dos meio-pesados está impossibilitado. Eu aceitei prontamente, pois é uma boa oportunidade de me tornar campeão de duas categorias na Europa”, conta Bambu à Tribuna.

PUBLICIDADE
Bambu é o atual campeão da competição no peso até 93kg (Foto: Lukasz Krusinski)

O adversário de Bambu tem 110kg e 2 metros de altura. Mas de acordo com o ubaense, mesmo que a luta seja difícil, ele está pronto. “Sei que o Michael é forte e tão grande quanto eu, mas treinei com os maiores e melhores pesos-pesados do Brasil na última competição que disputei, o Team Fight Tatics (torneio no Rio de Janeiro). Me sinto preparado para a guerra”, afirma o mineiro.

PUBLICIDADE

Para o lutador, que acumula 27 lutas profissionais no MMA, com 19 vitórias (sete por nocaute), disputar competições internacionais é uma grande realização. “Privilégio muito grande. Sei de onde vim e onde quero chegar. É o maior orgulho representar o Brasil, Ubá, minha equipe (BFT/TFT) e minha família”, declara Bambu.

LEIA MAIS:

Bambu irá lutar neste sábado contra anfitrião do evento (Foto: RCC MMA)

Além de campeão dos meio-pesados do Fight Exclusive Night, Eder Bambu é vencedor também do Kletkat Fight Night, da Ucrânia, três vezes vencedor no JF Fight, quatro no Watch Out Combat Show (WOCS) e uma vez do Face to Face. Sua próxima competição após a defesa do cinturão na Polônia será o Tata Fight Team, no Rio de Janeiro, em dezembro.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile