Ícone do site Tribuna de Minas

Federal perde mais uma

Bloqueio do Minas complicou a vida da UFJF ontem no CampusOLAVO PRAZERES/13-09-14
PUBLICIDADE

Bloqueio do Minas complicou a vida da UFJF ontem no CampusOLAVO PRAZERES/13-09-14

PUBLICIDADE

O Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) recebeu um bom público, na tarde de ontem, disposto a empurrar a equipe da UFJF à sua primeira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei, após duas derrotas para o Sada/Cruzeiro. Vontade não faltou dentro e fora da quadra, mas o time do técnico Carlos Augusto “Chiquita” de Oliveira voltou a perder, desta vez, para o Camponesa/Minas Tênis Clube. Em 1h18min de jogo, os visitantes triunfaram por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/13) e chegaram à segunda vitória na competição.

Atuando em seus domínios, a UFJF entrou em quadra sabendo que a vitória era essencial para o cruzamento das semifinais, onde quer evitar ter de encarar por antecipação o Cruzeiro. O início foi animador, com o time abrindo uma vantagem de 5 a 2 que colocou os torcedores ainda mais animados. A dianteira ficou com os donos da casa até o empate por 18 a 18; a partir daí, o Camponesa/Minas assumiu a liderança e foi trocando pontos até um novo empate, de 23 a 23, e marcou 2 pontos seguidos para fechar o primeiro set em 25 a 23.

O segundo set começou com o Minas não dando chances à UFJF, abrindo rapidamente uma vantagem de 5 a 0. Chiquita logo pediu tempo, mas os visitantes souberam controlar a vantagem a maior parte do tempo. A torcida, mais uma vez, mostrou que estava ao lado da equipe e seguia incentivando, indo à loucura quando a UFJF diminuiu a desvantagem para 1 ponto: 16 a 17. O adversário, entretanto, mostrou equilíbrio para seguir na dianteira. Nem mesmo um erro de saque após a “secada” de um torcedor abalou o time da capital, que voltou a vencer por 25 a 23.

Nem a torcida, porém, pôde ajudar a UFJF naquele que seria o set final. Errando muito e sem conseguir conter os ataques inimigos, os anfitriões logo viram o Minas abrir 9 a 1, e nem mesmo as entradas do levantador Rodrigo e do central Ialisson nos lugares de Vítor Gelli e Tarcísio, respectivamente, conseguiram mudar o panorama do jogo. A torcida, que comemorava cada lance nos dois sets iniciais, aos poucos foi diminuindo o ímpeto, que morria rapidamente toda vez que uma nova sequência de pontos parecia surgir. Quando o placar chegou a incríveis 21 a 8, foi questão de tempo até os visitantes decretarem a vitória com um inapelável 25 a 13, em um erro de saque do ponteiro Daivison.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile