Ícone do site Tribuna de Minas

Botafogo x Palmeiras: onde assistir, horários e escalações

Botafogo x Palmeiras
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
PUBLICIDADE

Botafogo x Palmeiras. Talvez o duelo com mais clima de rivalidade das oitavas de final da Copa Libertadores. Assim pode ser definido o encontro entre Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida. O choque da volta, na próxima semana, será em São Paulo.

A rivalidade começou após o Palmeiras virar um jogo que perdia de 3 a 0 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste mesmo Nilton Santos. O 4 a 3 foi decisivo para o Verdão desbancar o Alvinegro e ser campeão brasileiro. Após a competição, John Textor, dono da SAF do Glorioso, acusou a existência de manipulação de resultados na competição, gerando uma série de farpas com Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro deste ano, também no Niltão, o Botafogo ganhou por 1 a 0, mas Leila não foi ao jogo. Torcedores botafoguenses, fora do estádio, penduraram bonecos dela e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em um viaduto próximo ao estádio.

PUBLICIDADE

É neste clima que os dois chegam para este jogo. Além disso, ambos fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro e foram eliminados de forma prematura na Copa do Brasil. Ingredientes que tornam a partida muito quente.

Na fase anterior, o Botafogo teve um mau começo e acabou ficando na segunda posição em uma chave vencida pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia. Já o Palmeiras cumpriu o favoritismo, ficando na primeira posição de sua chave.

PUBLICIDADE

Apesar do desgaste do calendário, Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time competindo em alto nível. “Queremos brigar em todas as competições, e sei que isso exige demais de nós. Mas estamos cientes dos riscos”, disse ele.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, sabe que se trata de um jogo de muita pressão, principalmente por conta de alguns tropeços recentes. “Todos querem o Palmeiras em crise, pois o time ganhou muito nos últimos anos. Além disso, não vamos conseguir ganhar sempre. Mas estamos em meio a um projeto de reformulação e trabalhando pelos bons resultados”.

PUBLICIDADE

Em termos de escalação, o Botafogo não tem alguns nomes importantes por conta de lesão, como Eduardo e Júnior Santos. Mas Artur Jorge não revelou a escalação que pretende utilizar diante dos palmeirenses.

Abel não quis antecipar a escalação do Palmeiras, mas tem alguma possibilidade de poder contar com o menino Estêvão, que dá sinais de que está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Porém, ele deve começar no banco.

Veja todos os detalhes de Botafogo x Palmeiras

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Data: 14 de agosto de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

PUBLICIDADE

Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)

VAR: Alberto Javier Feres (Uruguai)

ONDE ASSISTIR: Globo, ESPN e Disney+

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Caio Paulista; Flaco López e Estevão (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Sair da versão mobile