O Uberabinha está classificado para o octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base. No último domingo (13), o time de Juiz de Fora ganhou do Betis F.C por 1 a 0 no sub-15 e empatou por 1 a 1 no sub-17, em partidas realizadas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e válidas pela penúltima rodada da primeira fase. O gol dos mais novos foi marcado por Kauã, enquanto o tento dos mais velhos foi de Miguel.
Na rodada final, o Uberabinha enfrentaria o Serranense – time que desistiu da competição – e, por isso, venceu por W.O (placar de 3 a 0) em ambas as categorias. Dessa forma, o sub-15 terminou a primeira fase da competição com 17 pontos – cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Já o sub-17 conquistou 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Como a classificação do campeonato é conjunta, o Uberabinha somou 31 pontos e terminou a fase inicial na terceira colocação do Grupo B – atrás de Formiga e Tombense. São quatro classificados em cada grupo, os quais disputam o octogonal final. Nele, os dois melhores sobem para a elite do Mineiro.
Conforme o vice-presidente e técnico do sub-17 do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o “Dudu”, o sentimento por conseguir a classificação para a fase final é de alívio, apesar de entender que as equipes podem evoluir. “Nos dois últimos anos, batemos na porta, mas não classificamos para o octogonal. Dessa vez, fizemos nosso dever e, agora, o foco é o acesso. Sabemos das nossas limitações e que precisamos treinar mais, porque o sarrafo sobe. Ficaremos mais pressionados, teremos que entender o que queremos como equipe e ir atrás do retorno para a Primeira Divisão, de onde o time nunca deveria ter saído”, declara Dudu. As datas e os adversários dos próximos jogos do time de Juiz de Fora ainda serão definidos.