(Gazeta Press) O Flamengo faz uma campanha irregular na Libertadores e vê sua classificação às oitavas de final seriamente ameaçada. Nesta quarta-feira (15), o rubro-negro precisa da vitória sobre o Bolívar-BOL para continuar na briga. A partida da quinta e penúltima rodada da fase de grupos será no Maracanã e a bola vai rolar a partir das 21h30.
Após quatro rodadas, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo E com quatro pontos. A equipe de Tite tem apenas uma vitória, na única partida como mandante, contra o Palestino-CHI, na segunda rodada. Jogando fora de casa, são duas derrotas e um empate. O Bolívar-BOL lidera o grupo com dez pontos, seguido pelo Palestino-CHI, com seis.
O clube carioca conta com o fator casa para conseguir avançar na competição, já que também jogará no Maracanã no encerramento da fase de grupos contra o Millonarios-COL, no dia 28 de maio. O Fla ostenta uma sequência de 15 vitórias como mandante na competição sul-americana, além de uma invencibilidade de 26 partidas, desde abril de 2019.
Outro dado interessante é o fato de o rubro-negro nunca ter perdido para uma equipe boliviana na Libertadores jogando diante de sua torcida. Em sete confrontos, foram seis vitórias e um empate, este justamente contra o Bolívar-BOL, na fase de grupos em 2014.
A equipe boliviana é a grande surpresa do grupo e único invicto após três vitórias e um empate. Se conseguir somar um ponto no Maracanã, o Bolívar garante a vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência. Mas se vencer, assegurará o primeiro lugar do grupo. Dependendo do resultado do duelo entre Palestino-CHI e Millonarios-COL, o Bolívar pode entrar em campo já classificado.
Com Bruno Henrique e Erick Pulgar de fora por lesão, o técnico Tite deve repetir a escalação que iniciou o jogo na vitória sobre o Corinthians pelo Brasileiro, no último sábado (11). A única dúvida é se o meia Arrascaeta, recuperado das dores na coxa, retornará ao time titular ou se o treinador manterá o jovem Lorran.
Veja todas as informações de Flamengo x Bolívar
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2024 (quarta)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR: Carlos Orbe (ECU)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e Paramount+
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Allan, De La Cruz e Everton Cebolinha; Lorran (Arrascaeta) e Pedro. Técnico: Tite.
BOLÍVAR: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Ramiro Vaca e Bruno Sávio; Henry Vaca, Pato Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flávio Robatto.