Ícone do site Tribuna de Minas

Imperadores 2018 estreia com força total

cruzeiro imperadores destacada
“Espero conseguir superar as expectativas em relação a isso a ajudar o time da melhor maneira possível”, diz Ramon Mamão (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Reforçado e com o apoio de uma das maiores marcas esportivas do Brasil. Recheado de expoentes da modalidade no país em campo e na sideline, que complementam elenco de maioria de juiz-foranos ou atletas da região. Desta forma, o Cruzeiro Imperadores busca os primeiros touchdowns (TD) da parceria entre Juiz de Fora Imperadores e Raposa no campo da UFJF, às 19h deste sábado (14), diante do Pouso Alegre Gladiadores (MG) pelo Campeonato Mineiro de Futebol Americano (FA).

No comando técnico foram contratados os americanos Scott Spencer, treinador principal, e Joe Daniels, treinador do time de especialistas e de scouts. Tem mais sotaque dos EUA em campo, como é o caso do running back (RB) Yolandus Pratt, o “Iron Man”. Reforços com passagens pela Seleção Brasileira também se destacam no noticiário pré-kick off, casos do offensive line (OL) Lenin Albuquerque e do quarterback (QB) Ramon “Mamão”, que conversou com a Tribuna e falou sobre suas expectativas para a temporada.

PUBLICIDADE

“Para o Mineiro temos a galera ainda chegando, então não tivemos muito tempo de treino para pegar o entrosamento com eles, mas temos a base do time de Juiz de Fora. Estamos trabalhando para melhorar isso e vamos buscar, nesse momento, simplificar o máximo no ataque e na defesa e, ao longo do Estadual, conseguiremos evoluir visando a BFA”, conta o QB que, desde 2006 no FA, enxerga a parceria como promissora.

PUBLICIDADE

“Acho que o projeto tem tudo para dar certo. Temos estrutura, juntamos com a equipe do JF Imperadores, uma galera com uma base boa também, e a ideia é a gente trazer nosso conhecimento do esporte, tentar elevar o nível deles e fazer essa galera que está vindo também, se dedicando apenas a isso para conseguirmos ser campeões”, analisa.

O Cruzeiro Imperadores está no grupo C do Estadual, ao lado de Pouso Alegre, Contagem Inconfidentes e Betim Bulldogs (Foto: Leonardo Costa)

Aos 29 anos, Mamão começou no futebol americano de praia. A partir de 2009 atuou no Rio de Janeiro Imperadores, que viraria Fluminense Imperadores e, depois, Flamengo FA. Em 2017 esteve no Botafogo Reptiles. Não bastasse comandar o ataque dos Imperadores em campo, o QB terá a árdua missão de substituir Casey (KC Frost), estrela juiz-forana da temporada passada.

PUBLICIDADE

“Já joguei com ele em 2014 no Flamengo, acho que temos características muito diferentes. Ele é um cara que corre mais com a bola, mais atlético, e eu mais pensante, consigo distribuir a bola um pouco mais rápido. Mas sem dúvida é um excelente atleta, provavelmente um dos melhores QBs em atividade no Brasil, e espero conseguir superar as expectativas em relação a isso a ajudar o time da melhor maneira possível”, opina Mamão.

Neste sábado, os torcedores poderão adquirir ingressos na UFJF a partir das 17h, duas horas antes do início previsto do embate. Para as entradas é cobrado valor único de R$ 10. O Cruzeiro Imperadores está no grupo C do Estadual, ao lado de Pouso Alegre, Contagem Inconfidentes e Betim Bulldogs. As duas últimas se enfrentaram na estreia do torneio, com triunfo de Contagem por 14 a 11. Cada equipe realiza dois duelos. Após o término da primeira fase, disputada por dez equipes, as seis melhores avançam aos playoffs, com as duas melhores campanhas premiadas com vaga direta na semifinal.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile