A preparação do Tupi para o jogo contra o Atlético no próximo sábado (16), às 19h, na Arena Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, contou com uma novidade no treino desta quinta-feira à tarde (14) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O elenco foi reforçado pelo atacante Natan, novo jogador alvinegro.
Natural de Alta Floresta (MT), Natan Wesley Dutra, 22 anos, tem passagens pelas equipes sub-20 de Santos e Corinthians. Como profissional, atuou na última temporada pelo Santo André (SP), emprestado pela equipe corintiana. De acordo com o diretor do Galo, Nicanor Pires, o atleta terminou vínculo com o Timão e fechou com o Carijó para o restante da temporada, já de contrato assinado.
Natan atua pelo lado de campo, mas pode também se posicionar como referência. O jogador era desejo antigo do Tupi, que tentou trazê-lo na última Série C.
Apresentado, o atleta disse ser polivalente. “O Natan é um jogador versátil, um meia-atacante, pode fazer um meia avançado, centroavante, ponta direita e esquerda. É um cara que se doa ao máximo para o time, vencedor e batalhador”, destaca, após mostrar gratidão pelo acerto. “Estou muito feliz de chegar no Tupi, está sendo uma alegria imensa, uma oportunidade de ouro. Quero poder ajudar da melhor forma para tirar o Tupi dessa situação”, projeta.
Quatro volantes
Para encarar o Atlético, o técnico Gérson Evaristo pode armar time com quatro volantes em formação inédita do Galo na temporada. Foi o que o comandante esboçou no treino desta quinta, no Estádio Municipal, durante o coletivo. Sem Leandro Brasília, em processo de transição para o gramado, Nélio, que se recupera de edema na coxa, além de Arthur Sanches, Anderson Chub e Daniel Morais, o Galo treinou com Vilar; Afonso (Léo Felipe), Thiago, Aislan e Emerson (Afonso); Nardini, Diego Gomes, Max Carrasco e Baiano; Romarinho e Gabriel (Saulo).
Confira toda a entrevista do novo atacante do Tupi, Natan: