Ícone do site Tribuna de Minas

Diante do torcedor, Tupi faz 5 a 0 em jogo-treino

PUBLICIDADE

Na primeira avaliação da temporada, disputada neste sábado (14) no Estádio Salles de Oliveira, o Tupi goleou o Núcleo Esportivo, de São João Nepomuceno, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Faísca, Juninho, Caça Rato, Sávio e Matheus Pato. Todo o elenco foi utilizado pelo técnico Éder Bastos, que destacou a superioridade física e obediência tática de sua equipe.

“Cumprimos bem a parte tática e por ser o primeiro jogo tivemos acertos e erros pontuais, que vamos procurar corrigir, já que o futebol se resolve em detalhes. Fizemos muitas observações interessantes, todos participaram e o trabalho foi bom. Ganhamos na parte física nessa manhã”, analisou.

PUBLICIDADE
Campo pesado, imprensa apenas na segunda parte e torcida liberada no decorrer do primeiro tempo marcaram goleada carijó (Foto: Leonardo Costa)

Inicialmente, o Tupi havia informado que o torcedor não poderia assistir ao jogo, e que a imprensa acompanharia apenas a segunda metade. Mas não foi o que se viu. Ainda no primeiro tempo, cerca de 20 torcedores que reclamavam da imposição do clube foram liberados. A imprensa, porém, só teve acesso no final da etapa.

PUBLICIDADE

O Tupi começou o amistoso com Paulinho; Lucas, Elivélton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Juninho, Ruan Teles e Jajá; Faísca e Caça Rato. Quando foi permitida a entrada dos jornalistas, o placar era de 1 a 0, gol de Faísca. Juninho marcou o segundo em finalização de fora da área. Controlando o jogo e se dedicando à proposta de recuperar a posse em até seis segundos, Caça Rato se aproveitou, recebendo bola na área e marcando o último tento da etapa inicial.

O remanescente de 2016, Sávio, foi destaque na morna etapa complementar. O jovem marcou seu gol em jogada individual e deu passe para Matheus Pato ampliar. A equipe teve Gonçalves; Yago, Kadu Fernandes, Fernando e Dieguinho; Emerson, Bonilha, Sávio e Raphael Augusto (Euller); Jeferson (Luca) (Caio) e Matheus Pato.

PUBLICIDADE

Mesmo com o placar, os jogadores reclamaram muito do gramado em Santa Terezinha, considerado “muito pesado”, no que concordou o técnico Éder Bastos. Ele garantiu, ainda, não ter solicitado os portões fechados. “Essa questão é mais diretiva”, respondeu

Sair da versão mobile