Ícone do site Tribuna de Minas

Uberabinha garante acesso para a Primeira Divisão do Mineiro de 2024

uberabinha base by divulgacao
Vitórias no sub-15 e no sub-17 garantiram acesso (Foto: Divulgação/Uberabinha)
PUBLICIDADE

O Uberabinha está de volta à elite do futebol mineiro de base. A classificação se deu no último sábado (11), em Araxá, quando a equipe sub-15 venceu o Dinamo por 3 a 1 e o sub-17 ganhou do mesmo adversário por 3 a 0 na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os triunfos fizeram com que a “Tropa do Urso” chegasse a 20 pontos na classificação somada das categorias e terminasse o campeonato na terceira colocação. O Uberlândia foi o campeão, com 25, e o Tombense ficou em segundo, com 21. Os três clubes, portanto, garantiram a vaga na elite do futebol mineiro em 2024.

Conforme o presidente do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o “Dudu”, o acesso inicialmente não era cogitado pelo time, por todas as dificuldades que tiveram de ser superadas durante o ano. “É uma vitória maiúscula, só quem participou e esteve presente sabe o que a gente passou esse ano. Foi sem dinheiro e sem apoio, com muitas limitações. Treinamos no Cerâmica ou no Barreira, às vezes no Tupi. Não tínhamos estrutura física para chegar à elite, mas conseguimos com a técnica dos jogadores”, declara Dudu.

PUBLICIDADE

Para o ano que vem, na elite do mineiro, o mandatário enxerga que o primeiro passo necessário é melhorar a estrutura. “Precisamos de apoio, que as pessoas confiem no nosso trabalho para darmos melhores condições aos atletas. Ano que vem o foco é permanecer na Primeira Divisão, não cair. E, quem sabe, tentar beliscar uma classificação para o mata-mata final”, projeta.

PUBLICIDADE

Lei de incentivo aprovada

A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) permite que pessoas físicas e jurídicas possam incentivar projetos esportivos, de modalidades olímpicas ou paralímpicas por meio de doações ou patrocínios, usando para isso um percentual a ser descontado no Imposto de Renda. De acordo com Dudu, a documentação do Uberabinha está validada para receber o apoio. Entretanto, o tradicional clube de Zona Norte da cidade esbarra na dificuldade de encontrar empresas que tenham a intenção de investir na equipe.

“Todas as pessoas que pagam imposto de renda podem nos ajudar. Além das empresas, peço o apoio do médico, do contador, do advogado. Um pouquinho de cada um já ajuda muito”, pede Dudu. Ele disponibiliza o contato (32) 99944-1652 para os interessados em ajudar.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile