O Tupynambás poderá garantir a classificação às quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste domingo (13), às 15h. Para isso, o Baeta terá que vencer o Inter de Minas, fora de casa, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, em partida válida pela oitava rodada do Grupo B da “Terceirinha”. As equipes já se enfrentarem pela competição e o time itaunense foi o único que conseguiu superar o Leão do Poço Rico no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na segunda rodada, a agremiação juiz-forana foi derrotada por 1 a 0. O confronto deste domingo terá a transmissão do canal da Federação Mineira de Futebol (FMF) no YouTube.
As equipes entraram em campo pela última vez na terça-feira (8). O Tupynambás recebeu o Guarani e venceu por 2 a 0. Com o resultado, assumiu a segunda posição do Grupo B com 15 pontos. O Inter de Minas, por sua vez, era o detentor do segundo lugar da chave, mas empatou fora de casa com o Poços de Caldas em 1 a 1 e terminou a sétima rodada em terceiro, com 13 pontos.
O Tupynambás, além de acabar com a invencibilidade do Guarani na competição, encaminhou a classificação à próxima fase da “Terceirinha”. Para o autor do primeiro gol do Baeta na partida, Mosquito, o jogo serviu para consolidar a equipe como uma das principais forças da competição. “A vitória mostrou a força do elenco e nos trouxe bastante confiança para o jogo do final de semana”, afirma.
Apesar de reconhecer que o elenco mostrou qualidade na última partida, Mosquito não espera que o jogo de domingo seja tranquilo para o Tupynambás. “Sabemos da qualidade do time deles e temos que entrar totalmente concentrados e focados para não errar e conseguir a vitória”, reforça o atacante.
Escalação do Tupynambás
Para o compromisso de domingo, o técnico Palinha Olivério terá, novamente, todo o plantel à disposição. Portanto, os onze iniciais que entrarão em a campo contra o Inter de Minas devem ter Leo, Israel, Vitão, Vinição e Guilherme; Matheus Obina, Allan e Bruninho; Redney, Diego Costa e Mosquito.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva