Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei volta às quadras neste final de semana

PUBLICIDADE

Quem acompanhou as partidas disputadas pelo JF Vôlei no Campeonato Mineiro, nos cinco jogos realizados em Juiz de Fora até o momento, percebeu que o torcedor do time juiz-forano está empolgado e deposita confiança na equipe. E não é à toa: mesmo disputando somente com times da Super Liga A, o clube – que retornou às atividades profissionais neste ano após ficar sem calendário em 2022 – chega para as duas últimas partidas da fase inicial do Campeonato Mineiro dependendo só de si para se classificar.

Os dois jogos restantes para o JF Vôlei, atual quarto colocado, serão fora de casa. Nesta sexta (13), às 19h, o time enfrenta o Araguari Praia Clube, terceiro colocado, na Arena Sicoob/Aracoop. Já no domingo (15), Às 18h, o desafio é contra o Monte Carmelo, no Ginásio Raul Belém. Inclusive, os últimos confrontos do JF Vôlei no Ginásio Municipal foram contra os mesmos times: venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 1 e perdeu para o Araguari por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Apesar da última derrota, o time tem tido presença dentro de quadra e jogado de forma equilibrada em relação aos adversários. Na visão do ponteiro Gabriel Cavalcante, todas as equipes “entenderam que não podem abaixar a cabeça para o JF Vôlei”.

PUBLICIDADE

“Fizemos bons jogos contra esses times, o que aumenta nossa moral e o respeito. Agora, mesmo fora de casa, chegamos firmes e com confiança porque sabemos que o pessoal daqui (Juiz de Fora) está torcendo para a gente”, afirma. Já o outro ponteiro titular, Maurício Viller – campeão da Super Liga B pelo clube em 2021 -, analisa que a boa condição física será fundamental. “Nas casas deles, vamos estar com o corpo descansado e tentaremos fazer jogos melhores”.

Na última segunda, após a derrota para o Araguari, o técnico Daniel Schimitz destacou que o cansaço dos jogadores pesou no resultado. No dia anterior, o time já havia disputado a partida contra o Monte Carmelo. Na ocasião, Schimitz destacou que ao longo desta semana os atletas descansariam com foco nas próximas partidas.

PUBLICIDADE

Agora, Daniel Schimitz visualiza que o time estará com maior vigor. “Vamos nos preocupar com a recuperação, são viagens longas e desgastantes. A intenção é fazer jogos melhores e buscar pelo menos algum ponto. A equipe vem em uma crescente, dá para ver pelo nível de jogos que tivemos, tem sido uma evolução a cada semana. Naquela primeira vitória contra o Minas, nos acendeu a chama, e estamos alimentando ela. Dependemos das nossas pernas, vamos buscar esses pontos e a classificação, hoje, é uma realidade”, projeta.

Equipe avalia desempenho equilibrado no jogos em casa, mas busca melhorar desempenho para partidas decisivas (Foto: Leonardo Costa)

Situação na tabela

Mesmo antes do fim dessa primeira fase, três times já estão classificados para a semifinal: o Sada Cruzeiro, líder com 22 pontos; o Itambé Minas, vice com 19; e o Araguari, terceiro com 14. No momento, o JF Vôlei está em quarto, com seis pontos na tabela – venceu duas partidas e perdeu cinco. O Monte Carmelo é o quinto e tem cinco, enquanto o América Montes Claros está na lanterna, com três.

PUBLICIDADE

No entanto, a equipe de Juiz de Fora aguarda o julgamento da Federação Mineira de Voleibol (FMV) acerca do resultado do jogo contra o América Montes Claros Vôlei. Na ocasião, o duelo foi paralisado no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos devido às fortes chuvas que atingiram a quadra.

Após uma reunião entre as equipes, conforme disse o delegado da partida à Tribuna, o jogo foi remarcado para o dia seguinte, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Porém, o América não compareceu à partida. A Federação diz que ainda analisa o caso, e o JF Vôlei crê em uma possível vitória por W.O. Isso levaria o time a nove pontos, muito perto da classificação, mesmo sem contar os jogos restantes.

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile