A Primeira Liga oficializou, nesta terça-feira (13), após reunião em Brasília, o Tupi e mais cinco clubes da Série B do Campeonato Brasileiro como integrantes de seu corpo. O Alvinegro de Santa Terezinha, contudo, ainda não participará da edição do torneio na próxima temporada, com presença garantida em 2018, em cumprimento ao Estatuto do torcedor, que prevê manutenção de fórmula de campeonatos por, pelo menos, dois anos. Completam a lista de novos membros o Atlético Goianiense, Ceará, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas.
A presidente do Galo, Myrian Fortuna, participou da reunião em Brasília, quando o Tupi foi convidado a fazer parte da Liga e aceito de forma unânime pelos integrantes, e comemorou o resultado do compromisso. “É mais uma conquista do Tupi, fruto do trabalho de nacionalizar a marca. O ingresso na Primeira Liga demonstra claramente que o Tupi hoje é visto de maneira diferente no cenário nacional. Agora é continuar o trabalho para fazer jus a essa nova posição. Apesar do convite, continuamos focados na Série B do Campeonato Brasileiro”.
O encontro ainda contou com a apresentação de novo modelo comercial da Primeira Liga e aconteceu por conta de audiência pública na Câmara dos Deputados, onde clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irão esmiuçar a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o Profut, em que o Tupi também está inserido.