Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano Israel Lima assina contrato profissional com o Cruzeiro

israel cruzeiro destacada site
PUBLICIDADE

“Tenho meus ídolos no futebol, mas se fosse para escolher a minha maior inspiração, seria a minha família, por tudo o que eles vivem intensamente comigo.” O relato de Israel Lima, 18 anos, evidencia que as origens são sua fortaleza. Do Bairro Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora, o lateral-direito filho de Rosilene e de Jones, e irmão de Priscila, assinou contrato profissional com o Cruzeiro nesta temporada, realizando um sonho da maioria dos aspirantes a jogador de futebol com sua idade.

Israel com a camisa cruzeirense em anúncio de sua contratação (Foto: Divulgação)

Pela trajetória com as bolas no pé, também é possível entender os valores esportivos de Israel. Como muitos atletas da cidade nas categorias de base que conseguem seguir a vida no esporte mais popular do mundo, Israel teve a formação em duas tradicionais equipes da cidade: o Bonsucesso, no campo, e o São Bernardo, no futsal. “Os treinadores (Walmir e Bruno, pelo Bonsucesso, e Renato, do São Bernardo) me ajudaram muito para me preparar a chegar até aqui”, elogia o agora cruzeirense, que ainda atuou por quase cinco anos no Fluminense, onde conquistou cinco títulos pelas divisões de base.

PUBLICIDADE

Conforme Israel, o vínculo firmado com o clube celeste é de dois anos e, se atuar em 50% das partidas, há previsão de extensão do contrato por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

“A emoção é de felicidade por ter mais uma conquista na minha carreira. Chego com uma expectativa enorme de representar este clube de referência no Brasil. E me sinto grato a Deus também. Sem ele nada disso seria possível”, conta o jogador à Tribuna.

Neste primeiro momento, ele integra a equipe sub-20 da Raposa. “Estamos em pré-temporada, treinando muito forte na preparação para o Brasileirão sub-20, torneio nacional, que se inicia no final de setembro. Todo o grupo espera ansiosamente para a estreia que ainda não tem adversário definido”, conta.

PUBLICIDADE

Além de lateral, Israel destaca que também realiza a função de volante, atuando por dentro – função já desenvolvida por muitos treinadores no futebol mundial, mesmo com origem nos flancos. Independente de onde jogue, as metas, como sua fonte de inspiração, também são claras.

“Meu maior objetivo é me adaptar o mais rápido ao clube e aos meus companheiros para, assim, aumentar o desempenho e conseguir chegar no time profissional no tempo certo”, deseja.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile