São Paulo (Gazeta Press) – Embalado pela goleada de 8 a 0 sobre o Bolívar na última quinta-feira, na Vila Belmiro, que valeu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Santos tem a chance de erguer, neste domingo, a sua primeira taça em 2012, ano do centenário do clube. O Peixe encara o Guarani, a partir das 16h, no Morumbi, podendo perder até por dois gols de diferença para ficar com o título do Campeonato Paulista.
Vencedor do primeiro duelo da final do Paulistão, por 3 a 0, o time santista pode conquistar o seu primeiro tricampeonato estadual desde 1969, quando ainda contava com o Rei Pelé em seu elenco. Sou bom para tri. As pessoas sempre falavam, quando eu fui tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), que eu era o ‘Muritri’. Foi uma coisa dificílima. Aqui no Santos também tive a felicidade de ganhar o tri da Libertadores. Na vida, as vezes você é escolhido para essas coisas. O ‘homem lá de cima’ não dá nada de graça para ninguém. Tomara que isso aconteça, disse o técnico alvinegro, Muricy Ramalho.
Decisivo no primeiro jogo entre as duas equipes, ao marcar os dois últimos gols do triunfo sobre o Bugre, o atacante Neymar está confiante de que a boa fase vivida pelos alvinegros será compensada com mais um título paulista.
Estou vivendo um momento maravilhoso na minha carreira. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo. E, felizmente, o nosso grupo também vive uma ótima fase. A maior parte do time está há muito tempo junta, e isso facilita. Estamos fazendo história e queremos continuar conquistando cada vez mais títulos, destacou o camisa 11 do Santos.
Já o meia Paulo Henrique Ganso, que marcou o gol responsável por abrir caminho para a vitória santista ante o Guarani, no último domingo, mantém os pés no chão sobre a vantagem do Peixe. O torcedor pode comemorar, mas os jogadores têm que manter a humildade e os pés no chão. Estamos com 50% das mãos na taça, só que ainda não há nada definido. O Guarani tem muita qualidade. Temos que respeitá-los e jogar com seriedade até o momento em que o árbitro apitar o fim, ponderou.
