O Vasco publicou, na tarde desta quarta-feira (13), uma nota em que critica a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por determinar que a segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, entre o cruz-maltino e o Nova Iguaçu, acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida acontece no domingo (17), às 16h.
No comunicado, o Vasco alfinetou Flamengo e Fluminense. “Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos”, diz o texto.
Mandante do duelo, o Nova Iguaçu queria levar a partida para o Maracanã – onde aconteceu o jogo de ida, terminado em 1 a 1. Porém, a administração do estádio – feita por Flamengo e Fluminense, não deu uma resposta. Nas palavras da Ferj, a entidade esperou “até o limite máximo operacional” para definir o local. Dessa forma, o “Laranjão da Baixada”, teve que optar por outro local e indicou o Estádio Raulino de Oliveira.