Ícone do site Tribuna de Minas

Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão vencem o Desafio de Gigantes de MTB

PUBLICIDADE

O Desafio dos Gigantes Internacional de Mountain Bike (MTB), tradicional evento de mountain bike realizado no último final de semana, em Petrópolis (RJ), terminou com vitória de Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão na corrida cross country olímpico (XCO), na classe 1, principal prova da competição, destinada aos atletas de elite da modalidade. Os vencedores ganharam 60 pontos para o ranking mundial, que determina as vagas para a Olimpíada de Paris em 2024. Na corrida de short track (XCC), José Gabriel e Karen Olímpio se sagraram campeões.

Os resultados da prova podem ser conferidos aqui.

PUBLICIDADE
Como Stopa antecipou à Tribuna, campeã Raiza Goulão briga por vaga em Paris 2024 (Foto: Alemão Silva/Divulgação)

Alguns juiz-foranos que participaram da competição de MTB conquistaram medalha de ouro. A multicampeã Roberta Stopa venceu a categoria Master B (40 a 49 anos) feminino, enquanto o conterrâneo Marcelo Nepomuceno foi campeão na mesma categoria, mas no masculino. Claúdia Navarro subiu no lugar mais alto no pódio no Master C (50 a 54 anos) e Roger Renso no sub-30 masculino.

PUBLICIDADE

Na elite, a disputa masculina ocorreu após sete voltas, cada uma com cerca de 4 km; enquanto as mulheres precisaram passar por seis voltas do mesmo percurso. O triunfo de Cocuzzi ocorreu em concorrência com o anfitrião e referência no país no mountain bike, Henrique Avancini. O vencedor completou os 28,70 km em 1h18m11s76, seguido por Ulan Galinski e o favorito Avancini, que fecharam em 1h18m19s50 e 1h18m29m87. Já Raiza Goulão finalizou em 1h22m41s04.

Luiz Henrique Cocuzzi desbancou até o favorito Henrique Avancini (Foto: Alemão Silva/Divulgação)
Conforme a organização, a prova começou sob forte calor e exigiu bastante fisicamente dos atletas, com direito a uma chuva forte no meio da competição, enfraquecida na parte final. A altimetria chegou aos 778 metros.
PUBLICIDADE
Sair da versão mobile