O JF Imperadores venceu o Pouso Alegre Gladiadores por 42 a 0 na sua estreia no Campeonato Mineiro e na temporada 2023, em partida realizada no último domingo (12), no campo do Colégio Granbery, região central da cidade. Com o triunfo, a equipe assume a liderança do grupo “Gerais” da competição. A chave conta ainda com o Uberlândia Lobos, próximo adversário do time juiz-forano, com duelo inicialmente marcado para o dia 8 de abril, em Uberlândia, com horário a ser definido.
Os running backs (RB) Bruno Godinho, Leandro Santos e Erick Xavier (duas vezes), o wide receiver (WD) Victor Franzone e o fullback Luismar Sombra marcaram os touchdowns (TDs) dos donos da casa. Os extra points dos quatro primeiros TDs foram convertidos pelo kicker Chagas, enquanto a cobrança do quinto não levou à pontuação e a sexta não ocorreu por falta de tempo. O safety do linebacker (LB) Rudson completou os 42 pontos anotados pelo JF Imperadores.
De acordo com o head coach da equipe local Rodrigo “Mudo”, o elenco se comportou muito bem ao levar em conta que foi o primeiro jogo do ano. “Nosso ataque conseguiu impor um bom ritmo logo no início e com a nossa defesa não permitindo avanços do Gladiadores, abrimos uma vantagem confortável e mantivemos o controle da partida.”
A primeira disputa no ano serviu também para avaliar os atletas que entraram na equipe na nova temporada e não tinham, ainda, experiência com futebol americano. “Grande parte teve um bom desempenho na partida e contribuiu diretamente para o resultado. Mas mesmo com o placar amplo, a gente sabe que nós precisamos evoluir. Ocorreram erros defensivos e ofensivos que em um jogo mais próximo seriam extremamente prejudiciais à equipe”, analisa Mudo.
Ao mesmo tempo em que disputa o Campeonato Mineiro, a equipe juiz-forana de futebol americano busca apoio financeiro via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para que possa arcar com os gastos do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, previsto para iniciar em agosto, prioridade esportiva do projeto neste ano.