O jogo
O Tupi conseguiu suportar as investidas do Atlético-MG até os 14 minutos do primeiro tempo, quando Robinho enfiou bola para Otero na grande área. Após desviar na zaga, a bola voltou nos pés do volante Marcel, que marcou contra. O Atlético se animou com o primeiro gol e foi para cima do Tupi e, aos 18 minutos, num vacilo da zaga do time de Juiz de Fora, a bola foi dominada por Cazares, que avançou pelo lado esquerdo e tocou para Robinho na grande área. O camisa 7 dominou, driblou a zaga e bateu no canto esquerdo de Paulo Henrique, fazendo 2 a 0 para o Atlético-MG.
O Carijó teve a sua primeira chance clara de gol somente aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Elivelton cabeceou no travessão, perdendo a chance de diminuir o marcador para o Tupi.
Na segunda etapa, o Tupi até criou boas oportunidades, mas faltou caprichar na finalização. Bem diferente do Atlético, que continuou pressionando. Até que aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel apareceu para tocar de perna direita, fazendo o terceiro gol do time de Belo Horizonte. O quarto gol saiu aos 39, depois que o volante Elias aproveitou a sobra de bola na meia-lua e chutou, marcando um bonito gol, dando números finais ao duelo de Galos.