Em meio ao carnaval e após namoro de mais de um mês, o Tupi anunciou, por meio de vídeo divulgado pelo gerente de futebol, Marcelo Fidelis, nesta segunda-feira (12), o acerto com o técnico Igor Guerra para comandar o clube na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
“Foram várias tentativas, várias negociações, mas o treinador apostou no nosso projeto. Igor Guerra vem trabalhar com a gente para que a gente possa levar o Tupi de volta à elite do Campeonato Mineiro”, anunciou o diretor do Alvinegro de Santa Terezinha. Ainda não se sabe se Igor chega sozinho ou com mais profissionais para a comissão técnica juiz-forana.
O novo técnico carijó, de 36 anos, estava à frente da equipe sub-17 do Atlético-MG, clube com o qual tinha contrato até este mês. Antes do Galo da capital, o profissional, ainda na base, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, como auxiliar técnico do sub-20 do Vasco.
Não foi divulgada, até o momento, a data de apresentação do novo treinador do Tupi. A expectativa do Galo Carijó é a de que os trabalhos com os jogadores tenham início em 4 de março, exatos dois meses antes da previsão de largada do Módulo II.
Na URT: acesso na trave e vitórias sobre Tupi e Baeta em JF
No ano passado, Igor teve sua primeira experiência no futebol profissional. Pela URT, e justamente no Módulo II do Mineiro, o treinador chegou a terminar a primeira fase na liderança, em campanha de sete vitórias, um empate e três derrotas em 11 rodadas, mas acabou na quarta colocação do hexagonal final, com três triunfos, um empate e cinco partidas perdidas, sem o acesso obtido com o Trovão Azul.
Curiosamente, na trajetória pela equipe de Patos de Minas, Igor enfrentou a dupla Tu-Tu em Juiz de Fora. A URT venceu o Tupynambás na UFJF, por 2 a 1, e o Tupi, na última rodada do Estadual, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na ocasião, nenhum clube juiz-forano avançou para a fase final do Módulo II.