Ícone do site Tribuna de Minas

Zagueiro desfalca o Tupynambás contra a URT, e meia deixa o clube

PUBLICIDADE

De olho na partida contra a URT, em Patos de Minas, da próxima segunda-feira (18), às 19h, o Tupynambás treinou na tarde desta quarta-feira (13) no gramado do José Paiz Soares, no Poço Rico, sem contar com dois jogadores. O zagueiro Felipe Gregory operou o nariz, lesionado em duelo contra o Tombense, e o meia Vanger acertou rescisão com o clube.

A previsão é que Gregory perca a partida da próxima rodada, mas já esteja à disposição do técnico Felipe Surian para o duelo contra o Guarani, dia 24. Já Vanger, que iniciou campanha no Mineiro como titular e perdeu espaço durante o torneio, acertou, segundo o clube, sua liberação em comum acordo.

PUBLICIDADE

Durante a primeira parte dos exercícios, o técnico Felipe Surian treinou a construção de jogadas no terço final do gramado com superioridade numérica do grupo atacante, formado por seis atletas contra quatro. Na atividade, a linha defensiva principal foi formada por Paulinho, Marcelinho, Adriano e Lucas Hipólito. O lateral-direito Paulinho pode ganhar vaga de Gustavo Crecci, enquanto Marcelinho, que sentiu incômodo na coxa antes do jogo com o Cruzeiro, enfim pode estrear pelo Baeta.

PUBLICIDADE
Marcelinho (à esquerda) e Adriano (à direita) podem formar dupla de zaga pela primeira vez no ano (Foto: Marcelo Ribeiro)

A intensidade permaneceu em atividade técnica, assim como a formação da primeira linha juiz-forana. O time titular teve Renan; Paulinho, Marcelinho, Adriano e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino (Gustavo) e Leandro Salino; Igor Soares, Geovani e Ademilson.

Parceria confirmada

PUBLICIDADE

No final da manhã desta quinta, uma coletiva de imprensa com presenças da diretoria do Baeta e do projeto de extensão de futebol da UFJF oficializa parceria entre os projetos. A relação tem o principal objetivo de viabilizar a participação do Futebol UFJF na segunda divisão do Campeonato Mineiro de base, após a Federação Mineira de Futebol (FMF) ter passado a exigir, nesta temporada, a filiação das equipes junto à uma entidade profissional ou que detenham o Certificado de Clube Formador válido, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sair da versão mobile