
Juiz-foranos ainda não venceram na competição (Leonardo Costa/09-12-15)
O JF Vôlei chega à nona rodada da Superliga pressionado pelos resultados. Sem ter conquistado qualquer vitória até o momento, a equipe juiz-forana tem hoje, às 14h45, mais um compromisso fora de casa, agora em Campinas. O obstáculo da vez será o Vôlei Brasil Kirin, que luta na parte de cima da tabela e exigirá atenção redobrada dos comandados do técnico Alessandro Fadul.
“É uma equipe que não está junta há tanto tempo, mas ainda assim é muito qualificada”, afirma Fadul. “Mudaram o grupo, mas se qualificaram também da temporada passada para cá. Eles contam com dois estrangeiros muito bons. O levantador (argentino Demian) Gonzalez e o ponteiro (romeno Bogdan) Olteanu, que sem dúvida nenhuma trouxeram qualidade para a equipe de Campinas.”
Outro desafio previsto pelo comandante do JF Vôlei é a pressão da apaixonada torcida campineira. “Vai ser um confronto muito difícil. Jogar lá no (Ginásio) Taquaral é difícil, a torcida empurra do início ao fim, não para de cantar. Vai ser pressão para cima da gente o tempo todo. Mas espero que nosso grupo suporte e iguale as ações, jogando com coragem, determinado, e que enfrente a equipe de Campinas de igual para igual.”
Além da seca de vitórias nessa Superliga, a oitava rodada da competição foi especialmente negativa para o JF Vôlei. Além de ter sido derrotado pelo Sesi-SP por 3 sets a 0, o Juiz de Fora ainda viu o Copel Telecom/Maringá Vôlei-PR derrotar o São José dos Campos por 3 sets a 1, chegar aos cinco pontos ganhos no torneio, deixando assim a equipe juiz-forana isolada na lanterna, com dois pontos conquistados.

