Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF vence a primeira na Superliga

PUBLICIDADE

A noite chuvosa desta quarta-feira (12) não atraiu muitos torcedores ao Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), no Campus, para acompanhar a partida da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contra o Canoas, do Rio Grande do Sul. E quem não foi à casa do vôlei na cidade não viu a primeira vitória do time juiz-forano na Superliga Masculina 2014/2015. O confronto, adiando da primeira rodada da competição nacional, foi decidido em 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 34/32. No próximo sábado (15), a equipe local volta a jogar em casa, contra o Sada/Cruzeiro, atual campeão nacional, a partir das 19h.

PUBLICIDADE

Agressiva e parando as tentativas de ataque dos gaúchos com os bloqueios do central Ialisson, a UFJF começou o jogo mandando no placar. No segundo tempo técnico, a vantagem era dos donos do ginásio em 16 a 11. Mantendo a pressão na rede e capitalizando os erros do Canoas, a Federal abriu vantagem segura e finalizou o set inicial em 25 a 18.

PUBLICIDADE

Sem perder o embalo, a UFJF abriu 8 a 3 no placar da segunda parcial da partida. Com seus saques complicando a recepção dos gaúchos e mantendo o bloqueio funcionando, os donos da casa não tiveram dificuldade em abrir 16 a 8 na parada obrigatória final do set. Canoas reagiu com bons saques do ex-jogador da Federal, Jardel, encostando, mas com o central Victor Hugo virando uma verdadeira parede na rede, os juiz-foranos não se abalaram, conseguindo fechar em 25 a 16.

Disposta a não se entregar e ceder a vitória em sets diretos, a equipe do Sul começou o terceiro set melhor e trocando o comando do placar com a Federal. Na primeira parada técnica, os gaúchos estavam na frente com a vantagem mínima. O equilíbrio se manteve na segunda parte da parcial, e o Canoas seguiu à frente, em 16 a 15. A UFJF foi buscar e virou pela primeira vez em 19 a 18. Os visitantes retomaram o comando em 21 a 20, lutando para se manterem vivos na partida. O placar foi empatado a partir de 24 a 24 mais oito vezes, até que, em sua nona chance de vencer o confronto, os donos da casa fizeram 34 a 32 e bateram o oponente por 3 sets a 0.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile