Juiz de Fora teve um representante no pódio da 1ª edição do Campeonato Brasileiro da Liga de Clubes de Boxe, no Rio de Janeiro (RJ), no último final de semana. O sargento da Polícia Militar Tony Mendes, de 35 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado no torneio disputado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Agora, o atleta mira ficar entre os três melhores boxeadores do país na categoria em que compete.
O Campeonato Brasileiro de Clubes ocorreu entre a última quarta-feira (6) e domingo (10). Tony Mendes chegou até a semifinal e perdeu para o pugilista João Pedro, que acabou conquistando o ouro no torneio da Liga de Clubes na luta seguinte.
“Foi um evento de alto nível, em que participaram os atletas da Marinha e outros boxeadores medalhistas brasileiros”, conta o juiz-forano. “Eu esperava pegar pódio, uma vez que ano passado eu estive no Campeonato Brasileiro de Boxe, mas não consegui (conquistar medalha)”, complementa o atleta da Família Mendes Team.
Meta é ficar entre os principais do país
Tony Mendes é atleta de boxe há três anos. Antes, ele lutou taekwondo e kickboxing, mas foi pela “nobre arte” que o lutador se apaixonou. Atualmente, ele tem um card com sete lutas, sendo cinco vitórias e duas derrotas. No currículo, ele tem cinco títulos regionais e uma derrota nas eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022, além do bronze recém-conquistado no torneio da Liga de Clubes.
“Para o futuro, eu pretendo cair meu peso e lutar uma categoria abaixo. Pretendo ser campeão estadual e posteriormente pegar pódio no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Ou seja, ficar entre os três melhores do Brasil na categoria”, projeta Mendes.