Ícone do site Tribuna de Minas

Autódromo Potenza recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 

moto 1000 gp by divulgacao
Evento promete mais de 20 horas de atividades na pista durante o final de semana (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O Autódromo Potenza, situado no município de Lima Duarte, vai receber pela primeira vez uma etapa do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A estreia da categoria na pista situada na BR-267 tem programação entre sexta-feira (14) e domingo (16), marcando também a chegada do evento ao Sudeste, uma vez que as duas primeiras provas da atual temporada foram na região Centro-Oeste, nas cidades de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).

Ao longo dos três dias, serão mais de 20 horas de atividades na pista, com 12 corridas disputadas entre sábado e domingo em sete diferentes categorias: GP 1000, GP 600, GP 300, Yamalube R3 bLU cRU Latin America nas divisões Talent e Cup, duas horas de Endurance e Dezeró Racing.

PUBLICIDADE

De acordo com a organização do evento, o Autódromo Potenza se diferencia das pistas de Goiânia e Campo Grande no traçado, com curvas mais fechadas e elevação. “O que vai exigir um acerto diferente nas motos e um estilo de pilotagem também diferente”, analisa o diretor de provas e organizador do campeonato, Marcus Tucano, em material divulgado pelo Moto 1000 GP.

PUBLICIDADE

Após a etapa em Lima Duarte, que marca o encerramento da primeira metade da temporada 2023 do Moto 1000 GP, o campeonato ainda terá provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e pelo canal do campeonato no Youtube.

Potenza também recebe Copa Rio Minas

PUBLICIDADE

Além da terceira etapa do Moto 1000 GP, o Autódromo Potenza recebe simultaneamente a Copa Rio Minas, circuito regional de motovelocidade que agrega a Copa Rio e os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Duas das cinco etapas da disputa na temporada atual já aconteceram e, no final de semana, os pilotos vão dividir o grid com o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade nas categorias GP 300, GP 600 e GP 1000.

Ingressos

A venda de ingressos para o evento acontece com antecedência pelo site do Moto 1000 GP. A credencial permite acesso, circulação e permanência em áreas indicadas pela organização por meio de sinalizações presentes no autódromo, além de estacionamento gratuito para motos. A entrada, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia, dá direito ao acesso à área de paddock e à visitação nos boxes e pit lane em horário predeterminado.

PUBLICIDADE

Crianças com até 10 anos de idade têm entrada gratuita, mas devem ser acompanhadas pelos pais. A organização do evento ainda informa que a etapa segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Sair da versão mobile