Um duelo onde apenas um brasileiro vai passar para a fase de grupos da Copa Libertadores. Essa é a história do encontro entre Bragantino e Botafogo, que jogam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo confronto de volta da terceira fase da competição.
No confronto de ida, no Rio de Janeiro, na semana passada, o Botafogo ganhou por 2 a 1. Assim passa a ter a vantagem do empate para se classificar. Ao Bragantino resta vencer por dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol de diferença, o Massa Bruta vai jogar a decisão para os pênaltis. O vencedor saberá dia 18 em que grupo vai cair na Libertadores. O eliminado terá como prêmio de consolação o direito de jogar e Copa Sul-Americana.
Fabio Matias, técnico do Botafogo, parece tentar equilibrar o favoritismo do jogo. “Conseguimos uma pequena vantagem na ida. Mas o Caixinha vem fazendo um trabalho de longo tempo no Bragantino e que vem dando resultado. Estamos há três semanas com o grupo, mas confio no valor deles e nas chances de classificação”, disse ele.
O comandante do Botafogo vai manter a base do duelo de ida. Mas ele deve fazer uma mudança na lateral esquerda no sentido de reforçar a marcação e dar mais experiência ao setor. Assim Marçal ganha a vaga de Hugo. No meio ele pode tomar alguma decisão também para fortalecer a marcação.
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, mostra confiança para o confronto. “Fizemos um bom jogo na ida. Infelizmente não ganhamos do Botafogo no ano passado e nem em 2024 ainda. Mas acredito que vamos ganhar agora e avançaremos para a fase de grupos da Libertadores”, disse ele.
Em termos de escalação o Bragantino deve manter o time da partida de ida. O meia Matheus Fernandes, recuperado de uma lesão na coxa direita, vai ser relacionado. Mas por conta do tempo parado, deve iniciar o confronto como opção no banco de reservas.
Informações da partida:
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 13 de março de 2024
Horário: 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Jhon Hinestroza (Colômbia)
VAR: Juan Lara (Colômbia)
BRAGANTINO: Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha e Thiago Borbas
Técnico: Pedro Caixinha
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jefferson Savarino
Técnico: Fábio Matias (interino)
Transmissão: ESPN, Star+ e Globoplay transmitem a partida