Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi terá que superar a defesa do Galo

tupi-cred
Equipe juiz-forana aposta em ataque ofensivo e jogo movimentado para buscar uma vitória sobre o Galo da capital (Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

O duelo de Galos, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro tem tudo para ser emocionante, pois o Tupi promete ir para cima do Atlético-MG e surpreender fora de casa. O Carijó marcou apenas 3 gols nos seis jogos que disputou até agora no torneio e terá que superar a defesa do Galo da capital, que sofreu apenas 4 gols até agora e é o único time com 100% de aproveitamento com seis vitórias. Além disso, o ataque do Atlético-MG é o mais poderoso do campeonato com 16 gols, 8 deles marcados pelo atacante Fred. Enquanto a defesa Carijó está entre as piores da competição, com 7 gols sofridos. Apesar dos números, o pensamento dos jogadores e da comissão técnica do Tupi é de encarar o desafio e jogar de igual para igual com o Atlético-MG. Para o técnico Ailton Ferraz, os jogadores não devem respeitar tanto o time da capital, citando como exemplo o confronto entre Barcelona e PSG, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Primeiro é não tomar um gol tão cedo, como foi contra a Caldense. Precisamos neutralizar o time do Atlético desde o início. Se conseguirmos fazer isso, temos tudo pra fazer um bom jogo. Nós temos que jogar. Não adianta respeitar tanto eles que vamos acabar tomando gol. Foi o que aconteceu no clássico entre Barcelona e PSG. O PSG respeitou demais e foi esmagado, e se a gente respeitar demais é o que o Atlético vai fazer com a gente também. Precisamos de ousadia para ganhar o jogo. Vamos marcar forte e jogar forte”, desafia o treinador. Se depender da confiança dos jogadores do Tupi, o torcedor pode esperar um jogo bastante movimentado. Segundo o meio-campista Bruno Paiva, o time tem que se impor no Independência.

PUBLICIDADE

“É um jogo de extrema importância para o Tupi. O elenco do Atlético é muito forte, mas, independente do adversário, nosso objetivo é sempre vencer. Só que esse jogo é um pouco diferente, pois vamos jogar na casa do Atlético, que é um time sempre muito bem postado e que vem para a vitória. No entanto, acaba sendo um jogo mais aberto. É o estilo que agora o Tupi gosta de jogar. A torcida Carijó pode esperar um time bem ofensivo”.

PUBLICIDADE

Força máxima
Apesar dos 100% no estadual, o Atlético ainda não ganhou a confiança de parte do seu torcedor. Isso porque, nas duas últimas partidas da equipe, (vitória sobre o Villa Nova pelo estadual e empate diante do Godoy Cruz pela Libertadores) o Galo da capital teve muitas dificuldades. No entanto, o técnico Roger garantiu força máxima no duelo contra o Tupi e terá como novidade o atacante Luan, que se recuperou de contusão.

Sair da versão mobile