
Jorge Sampaoli não é mais treinador do Atlético-MG. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (12) a demissão do argentino. O comandante deixa o cargo após o empate, em casa, por 3 a 3 com o Remo, na última quarta-feira (11).
Segundo o clube, as partes chegaram a um entendimento para o anúncio. “Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo. Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, anunciou a diretoria atleticana.
Neste começo de temporada, o Galo faz uma campanha irregular. Em 2026, são apenas duas vitórias em dez partidas disputadas. A equipe ainda não triunfou no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição, com dois pontos.
Esta foi a segunda passagem do argentino à frente do Atlético. Contratado em setembro de 2025, Sampaoli levou o Galo à final da Sul-Americana, quando ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Lanús.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.
Números de Sampaoli pelo Galo
Nas duas passagens pelo Atlético, Sampaoli acumulou 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. Ele foi campeão mineiro em 2020 e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2025.
