Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei vence o Montes Claros e chega à 10ª vitória seguida

jf volei by leo editada

(Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

O JF Vôlei venceu o Montes Claros por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 17/25, 25/20 e 25/23) na noite desta quarta-feira (12), em jogo realizado no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos com a presença de 1.150 torcedores, e segue 100% na Superliga B. Esse é o décimo triunfo consecutivo da equipe na competição. Foram dez partidas realizadas até o momento, com nove vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e uma por 3 sets a 2. O time já está classificado para os play-offs.

Com mais três pontos, o JF Vôlei dispara ainda mais na liderança, somando 29. O Montes Claros segue em segundo, com 21, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada.

Escalações

PUBLICIDADE

O JF Vôlei foi escalado pelo técnico André Silva com a já tradicional formação: os ponteiros Ruivo e Ruiz, os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Tarik e o líbero Caio.

Já o treinador Talmo Oliveira colocou o Montes Claros em quadra com os ponteiros Lucaian e Perotto, os centrais Caio Rosa e Romero, o oposto Borges, o levantador Juninho e o líbero Diego.

Equilíbrio no primeiro set

Logo no início, o JF Vôlei abriu 5/2, com direitos a ponto de bloqueio simples de Pilan e dois ataques na paralela de Wesleen, que também quebrou o passe do Montes Claros quando foi para o saque. Mas não demorou para Montes Claros endurecer o bloqueio, conseguir vencer os rallys e empatar o jogo em 8/8, com destaque para os ataques de Lucaian.

PUBLICIDADE

Com o jogo muito equilibrado, Pilan fez um ponto de ace com direito a toque na rede: 14/13. O empate ou vantagem para um dos times permanecia. Enquanto o Montes Claros vencia os rallys, o JF Vôlei fazia pontos que animavam o torcedor, como o ponto de saque de Wesleen, direto no peito de Lucaian: 20/19. No final, mais uma vez, o oposto do time da casa fez a diferença. Foram dois pontos de ataques seguidos, um de largadinha e outro explorando o bloqueio. O ponto que deu a vitória ao time de André Silva veio em ataque na diagonal de Ruivo: 25/22.

Montes Claros melhor na segunda parcial

Dessa vez, o equilíbrio marcou o início do segundo set. As equipes caprichavam no side-out, com ataques indefensáveis, mantendo o empate: 6/6. Porém, com erros bobos do JF Vôlei, como um ataque para fora de Ruiz, a equipe visitante abriu 6/9. A vantagem aumentou quando Caio errou dois passes seguidos, complicando o side-out: 9/13. Valente, o JF Vôlei foi atrás, fez ponto de bloqueio com o levantador Tarik e colocou fogo no Ginásio Municipal após Caio buscar uma bola praticamente indefensável e Lucaian errar o ataque seguinte.

PUBLICIDADE

Entretanto, o JF Vôlei voltou a se desconcentrar e, por diversas vezes, errou no passe e na recepção. André tirou Ruivo e colocou Emerson, pediu tempo no 12/18, mas não adiantou. Com muito ímpeto, o Montes Claros fechou em 17/25 após explorar bloqueio de Will, que entrou na vaga de Wesleen.

Troca de levantador define terceiro set

O Montes Claros abriu 4/2 no começo com ponto de saque de Moreno e bloqueio simples de Caio Rosa em Pilan. O central adversário encarou os atletas juiz-foranos após fazer o ponto, com muita reclamação do JF Vôlei ao árbitro. O jogo ficou quente e, a todo momento, os jogadores discutiam. Com muita vontade das duas equipes, o jogo era decidido no side-out, e ninguém conseguia abrir vantagem: 12/12.

Foi quando Tarik caiu de produção, sendo substituído por Dudu, que entrou muito bem, variando os ataques. Assim, a agremiação local abriu 17/15, seguido de pedido tempo de Montes Claros. Pilan voltou inspirado e a vantagem aumentou para 20/16. A confirmação da parcial a favor do JF Vôlei veio com ponto pelo meio de rede de Marcelo Falcão, após levantamento de Dudu: 25/20.

PUBLICIDADE

Vitória no quarto set

Destaque do jogo, Lucaian voltou bem para o quarto set, assim como o central Caio Rosa. Com eles, o Montes Claros abriu 2/6. André Silva não hesitou e pediu tempo. Depois da parada, o JF Vôlei voltou com outro ímpeto, e após pontos de Pilan e Wesleen, encostou em 6/7. O oposto e o central voltaram a chamar a responsabilidade: o primeiro deu um belo ataque ataque na diagonal e o segundo, bloqueou Caio Rosa, fazendo o JF Vôlei virar para 10/9.

O ponto seguinte foi um ace de Ruiz: 11/9, quando Montes Claros parou o jogo. A partir disso, o placar variava entre o empate e a vantagem mínima para um dos times. Do outro lado, também teve ace, de Lucaian, no 18/19. No momento decisivo, o capitão e grande nome do jogo, Pilan, bloqueou Lucaian e fez 24/23, com euforia dos torcedores. Montes Claros parou o jogo, mas foi tarde. Após saque de Marcelo Falcão, a bola voltou para a quadra do JF Vôlei e Ruiz explorou o bloqueio: 25/23.

“Aumenta a confiança”

Ao final do jogo, o técnico André Silva elogiou a postura dos jogadores. “A gente trata cada jogo como se fosse a final, então a gente não olha muito a colocação de tabela, a gente só encara o jogo e vai para cima como se fosse o último jogo das nossas vidas”, avalia o treinador, que celebrou a união do grupo de atletas. “Tem uma diferença entre grupo e equipe, e eu acho que isso faz muita diferença na Superliga B e nós temos uma equipe que joga junto em prol de um objetivo em comum”.

PUBLICIDADE

Já o ponteiro Emerson afirma que cada resultado positivo é um sinal de que o trabalho está sendo bem feito, mas evitou empolgação. “(A vitória) aumenta a confiança, a gente sabe que o que estamos fazendo, está dando certo. Mas é um jogo de cada vez, cada jogo é diferente, é uma história. É trabalhar para fazer melhor no próximo jogo”.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile