Ícone do site Tribuna de Minas

FMF exclui adversário do Tupynambás do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu, na quinta-feira (10), excluir o Atlético Três Corações da atual edição da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O clube foi acusado de não pagar as taxas de arbitragem e quadro móvel da partida contra o Villa Real, realizada na segunda-feira (7) e vencida pelo Galo do Sul por 5 a 1. A Federação ainda apontou indícios de falsidade do comprovante de pagamento que teria sido enviado pelo time de Três Corações. A equipe, que estava no mesmo grupo do Tupynambás na “Terceirinha”, também está proibida de participar de competições organizadas pela FMF pelos próximos dois anos e foi multada em R$ 200 mil.

De acordo com a FMF, após não identificar a compensação bancária do pagamento das taxas na terça-feira (8), “identificou-se que o comprovante de pagamento enviado pelo A.C. Três Corações em 04/10/2024 não encontra lastro em nenhuma transação bancária efetiva, ou seja, o documento não é verdadeiro”, informa a Federação através de ofício divulgado na quinta.

PUBLICIDADE

Procurado pela Tribuna, o Atlético Três Corações informa que “foi pego de surpresa com a decisão e que está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis”.

PUBLICIDADE
Tupynambás venceu Galo do Sul por 8 a 0, maior goleada da história do Leão (Foto: Felipe Couri)

O Atlético Três Corações ainda teria mais dois compromissos pela “Terceirinha”: iria visitar o Poços de Caldas, no domingo (13), e finalizar a primeira fase da competição contra o Guarani, em Três Corações, no dia 19 de outubro. Com a exclusão da equipe, os jogos não serão realizados e será decretado, em ambos, WO. Além disso, a vitória do Galo do Sul sobre o Villa Real também foi impugnada.

Os demais resultados não serão alterados, já que a irregularidade foi identificada dentro das três últimas rodadas do campeonato, conforme afirma o quinto parágrafo do artigo 89 do Regulamento Geral de Competições (RGC). “O clube que abandonar ou for excluído do campeonato terá os resultados até então conquistados considerados sem efeito, salvo se ocorrer nas três últimas rodadas, hipótese em que as partidas restantes serão consideradas perdidas à semelhança dos casos de não comparecimento, prevalecendo-se os resultados anteriores”.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile