Ícone do site Tribuna de Minas

Após vitória, JF Vôlei entra na zona de classificação para as semis do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

O JF Vôlei está, no momento, dentro da zona de classificação das quatro equipes que vão às semifinais do Campeonato Mineiro. Até o momento, o time disputou três jogos: perdeu para o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2, garantindo um ponto; sofreu um revés por 3 a 0 para o Itambé Minas, e garantiu três pontos na vitória contra o Montes Claros por 3 sets a 1, no último domingo (8), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

Dessa forma, o time dos diretores Maurício Bara e Heglison Toledo soma quatro pontos em quatro jogos e chega à quarta colocação do certame. O líder é o Itambé Minas, com nove pontos em três partidas, seguido pelo Praia Clube, com seis. O Sada Cruzeiro é o terceiro, com cinco pontos, mas só dois duelos feitos. Completam a tabela o Monte Carmelo, com dois pontos em três confrontos, e o Montes Claros, com apenas um, em quatro combates.

PUBLICIDADE

Na visão do técnico André Silva, a vitória contra o Montes Claros é reflexo do dia a dia. “O jogo foi construído durante a semana, com muito treino. Entramos muito bem, seguimos o que tínhamos combinado no primeiro set. No segundo, eles conseguiram ajustar e neutralizar nossas jogadas. Para o terceiro, viemos com uma proposta diferente de saque. O Rodrigo entrou muito bem no passe, que vínhamos sofrendo. Isso estabilizou o nosso jogo, fomos bem na rodada de bola e conseguimos diminuir nossos erros de saque”, avalia.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o comandante, os três pontos conquistados são fundamentais para o objetivo do JF Vôlei no Mineiro. “Esse campeonato é uma mini-superliga, muito difícil. Cada vitória tem que ser comemorada, até mesmo o ponto contra o Sada Cruzeiro, porque sabemos o patamar deles. Contra o Minas, viemos de um jogo pesado, estávamos cansados e não fomos bem. (Contra o Montes Claros), aplicamos tudo que trabalhos nos vídeos e estudos com tranquilidade. Foi extremamente importante para darmos um passo a mais em busca da semifinal”, acredita.

Média de público no Ginásio Municipal nos três primeiros jogos foi de 2196 (Foto: Arthur Cesar/JF Vôlei)

Armas: elenco e torcida

No duelo contra o Montes Claros, o ponteiro Rodrigo Ruiz, vindo do banco de reservas no lugar de Emerson, foi um dos diferenciais para a conquista dos três primeiros pontos do JF Vôlei. Ele chegou ao clube depois dos outros jogadores, e teve poucos minutos nas outras partidas. “O time é composto por todos os atletas, os que começam e os do banco. Temos que estar sempre preparados para entrar e adaptar o que não estiver dando certo. Estou entrando no ritmo e pronto para ajudar. Foi um jogo muito importante para mim”, diz o atleta, que esteve no voleibol grego nas duas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Até o momento, todos os duelos realizados pelo JF Vôlei foram em Juiz de Fora, no Ginásio Municipal. Na primeira partida, contra o Sada Cruzeiro, 3.750 pessoas acompanharam o jogo, recorde do principal palco esportivo da cidade desde sua fundação, em junho do ano passado. Já contra o Itambé Minas, o público foi de 1.670. No jogo de domingo (8), 1.168 torcedores viram a primeira vitória do time local na competição. A média de público nesses três embates é de 2.196.

Próximo duelo: Praia Clube

O JF Vôlei volta às quadras na terça-feira (17), às 20h, contra o Praia Clube, novamente no Ginásio Municipal. O adversário venceu o Monte Carmelo na estreia por 3 a 1 e bateu o Monte Carmelo por 3 a 0 na segunda rodada. Já no último jogo, foi derrotado para o Minas por 3 a 0.

PUBLICIDADE

“A equipe do Praia é muito forte, são jogadores experientes, mas o jogo é jogado. Vamos trabalhar muito esta semana, estudar e aplicar na partida. Jogar em casa é sempre bom, porque a torcida vem com a gente, motivam e apoiam, dentro da quadra faz diferença”, elogia Rodrigo Ruiz.

Confira os outros jogos do JF Vôlei na primeira fase

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile