Ícone do site Tribuna de Minas

Gabrielzinho é recebido em Juiz de Fora com festa por alunos de faculdade

gabrielzinho by vinicius oliveira assessoria uniacademia editada

Gabrielzinho é recebido com festa na faculdade após três ouros nas Paralimpíadas (Foto: Vinícius Oliveira/Assessoria UniAcademia)

PUBLICIDADE

O nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, vencedor de três medalhas de ouro nas Paralimpíadas de 2024 e eleito pela principal televisão francesa como a estrela da competição, chegou a Juiz de Fora na terça-feira (10). Nesta quarta (11), foi recebido com festa na UniAcademia, onde faz faculdade de jornalismo. Os alunos, com balões nas mãos, se posicionaram em duas fileiras para receber o paratleta. Gabrielzinho desfilou entre os colegas de faculdade e comemorou a receptividade.

“Agradeço a todo mundo que torceu e mandou energias positivas, isso contribuiu para o amasso em Paris. Principalmente ao João e Caio (colegas de turma que estiveram nas Paralimpíadas), que conseguiram transmitir todo o apoio de vocês, assistindo ao espetáculo de perto. Paris virou baile”, disse o paratleta radicado em Juiz de Fora, sob gritos e aplausos dos alunos e professores.

PUBLICIDADE

A recepção foi organizada pela coordenadora do curso de jornalismo, Gilze Bara. À Tribuna, ela conta que é fã de Gabrielzinho há anos. “Nas Paralimpíadas de Tóquio, acordava de madrugada para assistir. Essa recepção, agora, foi superespecial, porque já temos laços com eles. Os estudantes acompanharam ele em Paris e queriam recebê-lo com carinho. Ele ficou emocionado, percebeu que era algo muito genuíno”, afirma.

PUBLICIDADE
<
>
Gabrielzinho é recebido com festa na faculdade após três ouros nas Paralimpíadas (Foto: Vinícius Oliveira/Assessoria UniAcademia)

Cursando o quarto período de Jornalismo, Gabrielzinho já revelou o desejo de trabalhar com futebol. Ele é cruzeirense fanático e fã de Neymar, que enviou um vídeo de parabéns pela atuação do nadador mineiro nas Paralimpíadas. De acordo com Gilze, algumas adaptações foram feitas na mesa da sala para que o atleta se sinta confortável. “A cada disciplina, os professores também escutam o que ele tem a dizer, para atendê-lo da melhor maneira possível. Todos falam que ele é um aluno muito interessado, que presta atenção e faz colocações bacanas sobre os assuntos debatidos. Não é só dedicado à natação, mas a tudo que faz”, diz a coordenadora.

Depois da recepção da faculdade, o próximo compromisso de Gabrielzinho em Juiz de Fora é na sexta-feira (13), a partir das 10h. Ele e o treinador Fábio Antunes vão circular pelas principais ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Às 14h, eles vão para uma coletiva de imprensa no Colégio Academia. Já no sábado (14), o paratleta vai a Corinto, sua cidade natal.

PUBLICIDADE

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile