Vasco da Gama e Athletico Paranaense entram em campo na noite desta quarta-feira (11). O duelo na Ligga Arena, em Curitiba (PR), apontará um dos semifinalistas da Copa do Brasil de 2024. A bola vai rolar a partir das 21h30.
No confronto de ida, em São Januário, o cruz-maltino venceu de virada por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para se classificar. Uma vitória do Furacão por um gol de diferença decretará a igualdade no placar agregado e a decisão da vaga será nos pênaltis. Se o Athletico vencer por diferença maior, avançará à próxima fase.
Em boa fase no Brasileiro e no mata-mata, o Vasco tem uma baixa para a partida desta quarta. Expulso no jogo de ida, o zagueiro João Victor está suspenso e ficará de fora. Léo será seu substituto.
Já a aguardada volta do meia Philippe Coutinho não deve acontecer. Embora recuperado do problema muscular que o afastou do time, o jogador continua sem se sentir 100% fisicamente e, em função do campo sintético do estádio paranaense, seguirá fora da equipe.
No Furacão, o destaque fica por conta da titularidade do jovem goleiro Mycael, de apenas 20 anos. Após grande atuação diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o atleta ganhou a preferência do técnico Martín Varini para defender a meta na decisão contra o Vasco.
Vasco e Athletico já se enfrentaram três vezes na temporada, com duas vitórias cruz-maltinas, ambas em São Januário, e uma vitória do Furacão, em Curitiba. O retrospecto do Athletico como mandante diante do Vasco é um desafio a mais para a equipe carioca, que não vence desde 2007. De lá para cá foram nove vitórias rubro-negras e quatro empates.
Confira todas as informações de Athletico-PR x Vasco
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
ONDE ASSISTIR: Amazon Prime
ATLHETICO: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Sforza (Payet), Rayan, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino).