O Villa Real amarga um início ruim na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No domingo (10), a Águia juiz-forana foi superada por 1 a 0 em Poços de Caldas pela equipe homônima e engatou a segunda derrota em duas rodadas do estadual. Na visão do técnico Wesley Assis, o Villa precisa melhorar na tomada de decisão para que consiga melhorar o desempenho no torneio.
O gol que decidiu a partida a favor do Poços de Caldas foi marcado pelo centroavante Arcanjo, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro adversário logo aos 2 minutos da segunda etapa. Aos 17, o zagueiro Savio, do Villa, ainda foi expulso após acertar o braço do rosto do adversário e receber o segundo cartão amarelo.
“A gente teve uma proposta mais defensiva, de um bloco mais baixo, para a gente suportar a pressão do adversário. No início do jogo, a gente conseguiu ter um volume bom, jogar com a bola no pé, independentemente de o adversário ser o dono da casa”, analisa Wesley Assis. “Mesmo com um homem a menos, os atletas correram, corresponderam. Salientar também a entrega deles e o comprometimento deles, independente se as coisas dentro de campo não têm dado certo”, pondera o treinador da Águia.
O resultado deixa o Villa Real na lanterna do Grupo B, ainda sem pontos conquistados. O Poços de Caldas, que havia perdido na estreia, conseguiu somar os três primeiros pontos e aparece na terceira colocação.
Para a equipe juiz-forana melhorar o desempenho, de acordo com Wesley, o foco deve ser na melhor tomada de decisão, “que tem sido fundamental e decisiva nos momentos cruciais do jogo. A gente errou no lance do gol, errou no lance da expulsão. Precisamos corrigir isso o quanto antes para a gente poder galgar os objetivos do clube dentro da competição”, afirma.
O Villa Real volta a entrar em campo no dia 23 de setembro, às 15h, quando enfrenta o Guarani em Divinópolis.