Ícone do site Tribuna de Minas

Chico desencanta e deslancha no Tupi

PUBLICIDADE

Durante onze rodadas desta Série C do Campeonato Brasileiro, o ataque do Tupi passou em branco. Os atacantes tentavam, mas a bola teimava em não entrar. A seca durou até o confronto com o Guaratinguetá, em São Paulo, no dia 23 de agosto, quando o atacante Chico saiu do banco para fazer o primeiro gol de um jogador da posição cuja principal meta é balançar as redes. De lá para cá, o avante não parou mais de marcar e fez o torcedor alvinegro soltar o grito também na vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no dia 31 de agosto, no Rio Grande do Sul, e na goleada de 5 a 0 sobre o Mogi Mirim, em Juiz de Fora, no último domingo.

Assim, Chico se tornou o vice-artilheiro do time, com três gols, um a menos que o meia Ewerton Maradona. Segundo o atacante, a certeza de que depois que o primeiro gol saísse iriam vir outros sempre o acompanhou. “Todos nós ali da frente tínhamos fé que os gols iam sair. Estávamos trabalhando, criando as oportunidades. E agora que saiu, não parou mais. Foi fruto do trabalho. Temos treinado muito essa parte de finalização, e isso se refletiu nos jogos”, explica o jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o zagueiro e capitão do time, Fabrício Soares, com a turma lá da frente balançando as redes – além do gol de Chico, os centroavantes Elder Santana e Ademilson também marcaram contra o Mogi, desencantando na Série C 2013 -, a tendência é que o Tupi ganhe ainda mais força na busca pela classificação. “O time encaixou bem nesses últimos jogos. Temos atuado da mesma maneira dentro e fora de casa, e a nossa linha de frente começou a fazer os gols. Isso é bom, é o que estava faltando para dar mais confiança para buscar essa vaga na próxima fase”, considera o jogador.

PUBLICIDADE

Coletivos
Hoje, o técnico do Tupi, Léo Condé começa a definir quem será o substituto do volante Léo Salino, titular nos dois últimos jogos ao lado de Genalvo, mas que desfalca o clube na partida de sábado, contra o Madureira, fora de casa, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Gustavo e Filipe Alves são as principais opções e serão testados nos coletivos desta e da próxima manhã, ambos no campo da UFJF. Após o treino de amanhã, o grupo almoça e embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde.

Sair da versão mobile