Líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Botafogo visita o Juventude neste domingo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso, que no fim de semana passado goleou o Atlético-GO por 4 a 1 fora de casa, sofreu um baque na quarta-feira, quando foi eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil em duelo com polêmicas de arbitragem.
O Juventude, por sua vez, chega embalado. Eliminou o Fluminense na Copa do Brasil com um empate por 2 a 2. Além disso, domingo passado, mesmo com dois jogadores expulsos, segurou empate por 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo. Apesar disso, os 22 pontos não garantem uma distância segura para a zona de rebaixamento.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer esquecer o meio de semana e ver seu time dominando o Juventude. “Ficamos orgulhosos do que apresentamos em campo e queremos continuar fazendo jogos grandiosos, trabalhando sempre no sentido de sermos dominantes e criarmos oportunidades de gol”.
O Botafogo perdeu para este duelo o volante Tchê Tchê, expulso contra o Atlético-GO, e o atacante Luiz Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo duelo. Artur Jorge pode mesclar o time, pois quarta-feira tem duelo com o Palmeiras pela Copa Libertadores.
Foco no duelo com o Juventude, meu Fogão! Bora pra cima! 🔥💪🏽 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/kfgcw59Uei
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 9, 2024
Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura quer ver em campo o mesmo empenho de quarta-feira. “O diferencial em qualquer jogo da temporada, marcada pelo equilíbrio, é a entrega em campo. São muitos jogos consecutivos e sem uma semana de descanso. Mas estamos sempre dando o nosso melhor”.
O Juventude chega bem desfalcado para este duelo. O goleiro Gabriel, o lateral Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa cumprem suspensão por terem sido expulsos contra o Corinthians. Outro que fica fora é o volante Lucas Mandaca, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O quadro se agrava porque o volante Luis Oyama, emprestado pelo Botafogo, fica de fora por questões contratuais.
Confira todos os detalhes de Botafogo x Juventude
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de agosto de 2024 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere
JUVENTUDE: Mateus Claus, Ewerthon, Danilo Boz, Zé Marcos e Lucas Freitas; Thiaguinho, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Erick Farias e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Allan, Thiago Almada e Óscar Romero; Carlos Alberto e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge