Em boa fase, o São Paulo encara o Atlético-MG nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está agendado para as 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O São Paulo vem de quatro vitórias consecutivas e ocupa a quarta posição da tabela do Brasileirão, com 27 pontos. A distância para o líder Flamengo é de apenas quatro pontos.
Em busca do quinto triunfo seguido, o técnico Luis Zubeldía terá novidades na equipe. Além dos atacantes Ferreira e Calleri, que retornam de suspensão, o argentino conta com a volta de Rafael após a queda do Brasil na Copa América para o Uruguai. Michel Araújo, recuperado de lesão, também reforça o Tricolor.
Em contrapartida, o meia Galoppo e o atacante Juan, com problemas físicos, devem seguir de fora. Ferraresi, que foi eliminado da Copa América com a Venezuela, ainda não será relacionado. Pablo Maia, que se recupera de cirurgia, é baixa certa.
Do outro lado, o Atlético-MG vive péssima fase e não vence há três jogos na Série A. O time mineiro tem sofrido com a alta quantidade de desfalques e caiu para a 12ª posição do torneio, com 18 pontos conquistados.
Pressionado pelos resultados recentes, o técnico argentino Gabriel Milito também aposta nos retornos. O Galo, ainda sem os reforços contratados recentemente, conta com a volta de Guilherme Arana da Seleção e vive a expectativa por Saravia, que se recupera de uma lesão muscular.
Já Igor Rabello, expulso na derrota para o Botafogo, fica de fora. Em compensação, Rômulo, que cumpriu suspensão na última rodada, pode voltar a ser relacionado.
Confira todos os detalhes de Atlético-MG x São Paulo
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e Premiere
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Rômulo (Saravia), Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Paulo Vitor ou Vargas) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.