Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores vence na estreia do Brasileiro e projeta duelo em casa

JF Imperadores 14 x 7 Blaze divulgacao

Atletas do JF Imperadores após vitória no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

O JF Imperadores foi até o Rio de Janeiro nesse domingo (10) e venceu os donos da casa, o Blaze FA, por 14 a 7 em partida que marcou a estreia das equipes na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Brasileirão D2). Caio Franklin e Bruno Godinho anotaram os touchdowns juiz-foranos, com dois extra points de Chagas. O triunfo era tratado como o mais desafiador da primeira fase nas projeções iniciais da equipe juiz-forana sobre o grupo.

“Era o jogo mais importante dessa primeira fase porque o time deles é muito duro, com algumas peças que nós conhecíamos de muito valor. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, ainda mais por ser no Rio de Janeiro, mas conseguimos ir bem, impor nosso jogo, controlar o relógio, pontuar e segurar o ataque deles, essencial pra gente dar sequência no ano e no Brasileiro”, analisa o presidente e quarterback do Império, Marcos Nogueira, o “Markin”.

PUBLICIDADE

Além das duas equipes, também estão no grupo Rio de Janeiro Captains e Mesquita Titans – próximo adversário do JF Imperadores, no dia 24 de julho, em partida que deve ser realizada no campo do Granbery, região central da cidade.

PUBLICIDADE

 “Luta financeira”

Até o dia 24, no encontro com o Mesquita Titans pela segunda rodada, o JF Imperadores intensifica a luta em duas frentes: a preparação em campo e a busca por recursos.

“Cada jogo pra nós é uma luta financeira, os custos do Campeonato Brasileiro são inteiramente da equipe mandante. Quando viajamos, tivemos que pagar o ônibus. Em casa, vamos ter que arcar com tudo: aluguel do campo, pintura, ambulância, contratação da arbitragem que vem de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro – custo mais elevado do jogo. São coisas que podem complicar”, explica o presidente. “Mas na equipe, falando tecnicamente, acreditamos que será um jogo complicado, só que menos do que contra o Blaze por serem projetos novos. O foco é ganhar e pontuar bastante para ter um saldo de pontos e passar pra segunda fase do Brasileirão.”

PUBLICIDADE

Nos quatro grupos, com quatro e cinco integrantes, cada time faz três jogos e, no fim, as quatro melhores campanhas avançam aos playoffs. Os primeiros colocados ainda conquistam o direito de atuar em casa. “Temos que fazer três vitórias e com um saldo bom. Jogar bem e não tirar o pé do freio”, resume o também quarterback do Império.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile