O Villa Real inaugurou a intertemporada, após o título da Copa Regional, com um empate no jogo-treino frente ao Maripaense, em Maripá de Minas, no domingo (10). Após ver o adversário largar em vantagem, Ramonzinho igualou o placar para a Águia juiz-forana na segunda etapa e garantiu a manutenção da invencibilidade da equipe comandada pelo técnico Rafael Novaes. Faltando menos de um mês para a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o “Time do Povo” vive a expectativa pelo anúncio do elenco que vai disputar o estadual.
Rafael Novaes escalou o Villa Real com: Danilo; Juan (Michel), Nogueira (João Victor), Luan e Maycon Mogango; Eldinho, Gui, Ramonzinho (Re) e Ramon Caraça; Wellintin (Rayan) e Carrasco (Lucas Thiago).
Após a primeira etapa terminar com o placar inalterado, o Maripaense marcou aos 18 minutos do segundo tempo. Na reta final do jogo, aos 42 da etapa final, Ramonzinho marcou o gol de empate completando cruzamento vindo pelo lado direito e definiu o placar final: 1 a 1. O empate mantém intacta a invencibilidade do Villa Real desde a criação, em 2021.
“Hoje, o ideal era performar. Nos dois tempos, não faltou hora nenhuma (performar). A gente criou várias oportunidades e esse é o intuito. Tem que melhorar, claro, fazendo mais gols. Mas, em relação ao volume de jogo que foi apresentado, como equipe nós temos uma espinha dorsal que pode ser usada no Mineiro”, analisou, após o confronto, o treinador Rafael Novaes. “Claro que a gente esperava a vitória, mas o que foi apresentado, tanto no primeiro tempo quanto no segundo, nos deixa com uma boa ideia do que estamos prospectando”.
Elenco deve ser anunciado nesta semana
Desde o encerramento da Copa Regional, a direção do Villa Real afirma que a base do elenco que irá disputar a Segunda Divisão do Mineiro será formada de atletas que venceram o campeonato amador. Entretanto, outros jogadores irão compor o grupo, incluindo atletas que jogaram o Módulo II do estadual pelo Tupi, segundo o presidente Allan Taxista afirmou à Tribuna após o título.
Via assessoria, o clube informou que o elenco para a Segunda Divisão deve ser divulgado nesta semana. A comissão técnica, por outro lado, está definida: além do treinador Rafael Novaes, formam a equipe o auxiliar técnico Lukão; o preparador físico Léo Toledo; o preparador de goleiros Negrette; o auxiliar preparador de goleiros Marquinho Brinquinho; e os roupeiros Pelé e Elias.
O primeiro jogo do clube no Campeonato Mineiro acontece no dia 7 de agosto, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Figueirense. Até a estreia, a equipe irá realizar outras partidas preparatórias, mas o calendário ainda está sendo definido.