O atleta Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, segue dominando as piscinas da etapa do World Series de Lignano, na Itália. Neste sábado (11), o nadador conquistou a quarta medalha de ouro em território italiano, com direito a quebra de recorde mundial da classe S2 nos 50m borboleta. No domingo (12), o nadador volta às piscinas para outras duas provas.
LEIA MAIS
O ouro nos 50m borboleta veio após Gabrielzinho marcar o tempo de 55s49, superando o próprio recorde de 55s59, registrado pelo nadador do Praia Clube no Circuito Brasil, em abril de 2022. O resultado assegurou os 981 e a medalha dourada.
Na sexta (10), o atleta caiu nas águas de Lignano para a disputa dos 50m livre, marcou 51s91, somou 1077 pontos e alcançou o lugar mais alto do pódio. Já na quinta-feira (9), primeiro dia de provas, Gabrielzinho venceu nos 150m medley e nos 100m livre.
A convocação do nadador para representar o Comitê Paralímpico Brasileiro de natação em duas etapas do World Series foi comunicada no mês passado. Além dele, o treinador Fábio Antunes, também do Praia Clube, foi convocado para integrar o time brasileiro. Além da etapa na Itália, os dois também irão para a Grã-Bretanha, em etapa que acontece entre a próxima quinta-feira (16) e o dia 19.