Ícone do site Tribuna de Minas

Após goleada, Beto vê evolução do Tupi

esp beto tupi destacada
esp beto tupi
“Se ainda tem uma luz no fim do túnel, vou atrás dela até a hora que ela se apagar. Agora, se não tiver mais, continuarei de cabeça erguida e trabalharei até o final”, diz Beto (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)
PUBLICIDADE

O Tupi sofreu mais uma goleada no Campeonato Mineiro, desta vez para o Boa Esporte, por 4 a 1, em Varginha, e se aproximou do Módulo II. Ainda assim, o técnico alvinegro, Beto, após o duelo de domingo (10), afirmou ter visto evolução da equipe após dez dias de trabalho com grupo enxuto, após a saída de diversos jogadores.

“Trabalhamos da melhor maneira possível para ter um bom resultado, sabendo que o adversário também trabalha bastante e tem grandes jogadores. Infelizmente pecamos nos três primeiros gols e isso nos custou caro. Até quando fizemos o gol, estávamos bem no jogo. Mas cedemos um pênalti para eles e complicou muito. Acreditava no segundo tempo, tanto é que a equipe jogou, mas claro que quando você precisa do resultado fica um pouco exposto. Mas vi a evolução da equipe. Em apenas dez dias entenderam a proposta de jogo”, garante.

Com apenas 4 pontos em nove rodadas, o Galo, agora, precisa vencer Cruzeiro, em Juiz de Fora, e a URT, fora de casa, para seguir na elite mineira. Com 4 pontos em dois jogos também há possibilidades matemáticas, mesmo que remotas, de ultrapassar apenas URT e Guarani. Neste caso, o Galo chegaria aos 8 pontos. A URT, com 7, só poderia conquistar um empate, e o Guarani, com 8, não pode pontuar mais. Com o empate em pontos, o Tupi ainda precisaria se recuperar no saldo de gols, de -13, contra -7 da URT e -5 do Guarani.

PUBLICIDADE

O cenário improvável é admitido pelo comandante carijó, que assegura seguir de cabeça erguida. “Não vamos aceitar a derrota, claro que não. Vamos consertar o que foi errado e evoluir o que fizemos de bom. Continuar trabalhando para melhorar. Se ainda tem uma luz no fim do túnel, vou atrás dela até a hora que ela se apagar. Agora, se não tiver mais, continuarei de cabeça erguida e trabalharei até o final.” O próximo compromisso do Tupi, diante do Cruzeiro, ocorre neste sábado (16), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Sair da versão mobile