Na noite fria desta quarta-feira (11) no Estádio Municipal, o Tupi não foi capaz de esquentar em nenhum momento e acabou empatando de 0 a 0 com o Boa Esporte, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. No domingo (15), o clube juiz-forano tem mais um compromisso em casa pelo Estadual, às 16h, contra o Villa Nova, quando tentará voltar a vencer após três resultados ruins.
Precisando da vitória para se recuperar, o Tupi partiu para cima e perdeu duas chances seguidas aos 5 minutos. Depois de cobrança de falta da esquerda, Ulisses chutou forte, mas Fernando espalmou. Na batida do escanteio, Silvio teve a oportunidade na pequena área, mas tocou por cima. Mantendo a pressão inicial, o meia Marco Goiano obrigou Fernando a nova boa intervenção aos 10 minutos, em chute da entrada da área.
Depois dos primeiros sustos, o Boa equilibrou sua marcação e começou a levar a melhor sobre os alvinegros. Aos 26 minutos, o atacante Ualisson Pikachu bateu rasteiro, e a bola passou perto da trave de Glaysson, após cruzar a boca do gol. Sem conseguir ficar com a bola, o Tupi não criou mais chances.
Na volta do intervalo, o técnico do Tupi, Felipe Surian, trocou o esquema do time, colocando o zagueiro Maílson na vaga do volante Bruno Arrabal, passando a jogar em um 3-5-2. Já o Boa voltou com Arlan na vaga de Léo Baiano na lateral direita. Aos 3 minutos, o goleiro Fernando, para evitar um gol de cobertura, pegou recuo de sua defesa. Na cobrança da linha da pequena área, o Carijó não conseguiu aproveitar e ainda cedeu contra-ataque ao adversário, só cortado pela zaga alvinegra já em sua própria área.
O torcedor, que já havia terminado o primeiro tempo vaiando a equipe, aumentou os protestos e os pedidos pelo atacante Ademilson, que está em litígio com o clube. Surian colocou Danilo em campo no lugar de Goiano. O Tupi só voltou a finalizar aos 17 minutos, quando Daniel Morais cabeceou para firme defesa de Fernando. Aos 19, Ademilson foi a campo no lugar de Morais e assustou o Boa 2 minutos depois, ao tocar rasteiro cruzamento de Danilo, rente à trave direita do adversário.
A partir daí inúmeras bolas foram levantadas na área do time de Varginha, mas nenhuma finalização de qualidade aconteceu. Quem quase marcou foram os visitantes, aos 34. Depois de saída errada da zaga alvinegra, Pikachu chutou forte, e Glaysson espalmou por cima. Novamente aos 46, o camisa 1 garantiu o empate, salvando em saída ousada fora da área uma arrancada de Pikachu. Desta maneira, o empate sem gols prevaleceu até o fim.