Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama fará seu segundo jogo seguido em São Januário em busca do primeiro triunfo. Pela terceira rodada do nacional de pontos corridos, o Cruzmaltino vai receber o Bahia, a partir das 21h30, no horário de Brasília.
Derrotado pelo Mirassol na estreia por 2 a 1, o Vasco esteve perto da vitória na segunda rodada, contra a Chapecoense. A equipe catarinense, entretanto, frustrou a torcida do Gigante da Colina ao empatar o confronto nos instantes finais.
Para o duelo desta quarta, o técnico Fernando Diniz deve manter a escalação titular das últimas partidas. Apesar de já estar regularizado no BID, Cuiabano não será relacionado por Fernando Diniz. O lateral ex-Botafogo foi oficialmente apresentado ao lado do atacante Spinelli, que também não deve estar à disposição. O argentino realizou apenas uma atividade com o restante do grupo e ainda não está regularizado no BID.
No Bahia, que está invicto com uma vitória e um empate, diante de Corinthians e Fluminense, respectivamente, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o atacante Dell, expulso na última partida. Outro desfalque certo na linha ofensiva é Ruan Pablo, por lesão. Já o meia Michel Araújo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.
Na temporada passada, pelo Brasileirão, o confronto teve uma vitória para cada lado, ambas para os mandantes.
Outro destaque do confronto é o comando disciplinar: o árbitro juiz-forano Paulo Cesar Zanovelli da Silva, formado na UFJF, tem atuação confirmada pela CBF.
FICHA TÉCNICA – VASCO X BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistente: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Rodolpho Toski Marques
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho, Nuno Moreira; Brenner.
Técnico: Fernando Diniz
BAHIA: Ronaldo, Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas, Acevedo e Éverton Ribeiro; William José, Erick Pulga e Ademir
Técnico: Rogério Ceni

